quarta-feira, 6 de agosto de 2014

BUDAPESTE

Hoje é dia de falar de Budapeste, a segunda cidade escolhida pra nossa despedida da temporada europeia. 
Pra mim foi uma das cidades mais lindas que já vi na vida! Amei tudo!!!

A cidade: linda, limpa, pessoal super simpático e atencioso. Uma coisa que achei legal é que praticamente todas as fontes possuem água potável, então, encha sua garrafinha sem medo quando estiver passeando!
A moeda local é o Florim Hungaro (HUF). Cada 1 euro equivale a mais ou menos 250 HUF. 





Hotel: ficamos no Three Corners. Localização excelente (perto da Váci Utca - rua dos bares), pessoal atencioso, com café da manhã e quarto e banheiro super bons. A única coisa ruim é que o ar condicionado não funcionava bem e estava muito calor. 

Budapest Card: seguimos a dica de amigos e compramos o Budapest Card por 72 horas no aeroporto mesmo. Pagamos 29 euros por pessoa e ele dá direito a transporte público, entrada livre e descontos em museus, dois walking tours e um banho termal, que falarei mais abaixo. Nunca tínhamos comprado esse tipo de cartão e achei que vale super a pena, principalmente pelo transporte, já que pra comprar na hora parece um pouco difícil, tanto pela língua, apesar de praticamente todo mundo falar inglês, quanto pela moeda

Transporte: do aeroporto para a cidade pegamos o ônibus 200 E. Paramos na estação que tinha a nossa linha de metro e chegamos tranquilamente no nosso hotel. Lá tem 3 linhas de metro, todas bem antigas, com exceção da vermelha, que parece ser mais moderna. Mas tudo funciona bem.
Para ir pro lado Buda a melhor opção é pegar o ônibus 16 perto da estação Deak Ferenc Tér e descer em frente a Matthias Church. O percurso é bem rápido e o ônibus todo vintage (ou antigo mesmo! Kkkk).


Umas fotos que tirei das estações do metro





O lado Pest: adorei, super animado e cheio de lugares bacanas pra conhecer e visitar. Vale a pena fazer o walking tour, que leva cerca de 2 horas e meia e conhecer os principais pontos e ainda ter uma aula de história. 


Praça dos Heróis




Parlamento Húngaro: assim como o de Berlim, também tem que agendar a visita. 



Casa de Ópera


Praça da Liberdade




Basílica de São Estevão


O lado Buda:  tem a vista mais linda da cidade! É uma espécie de vila medieval, muito fofa, mas confesso que o outro lado faz mais meu estilo!




 Bastião dos Pecadores

 

Igreja Matias (e seu telhado perfeito em cerâmica)



Palácio Real ou Castelo de Buda: na verdade ele abriga dois museus, pois a realeza nunca morou lá. A vista, na minha opinião, é mais bonita do que a do Bastião dos Pecadores


 

O banho termal: já vinha incluso no Budapest Card e resolvemos experimentar. Eu, muito locka achei que fosse tipo um banho de água termal (hahahaha!). Bom, mas confesso que achei mega estranho ficar numa piscina com um monte de estranhos. Tipo clube, né? Mas não gosto. Enfim, a parte boa foi que como estava um calor danado refrescamos e descansamos um pouco das andanças.


Restaurantes: a comida húngara é famosa pelo tempero picante (páprica típica), por isso confesso que tive receio de experimentar. 
Como fomos no verão, por todos os lados tinham vários restaurantes e bares, com mesas ao ar livre. Tudo muito charmoso.
Indico um restaurante que amei e era do lado do nosso hotel. Chama Borssó Bistro.  Adorei o meu prato, que foi uma frango. Love pediu um peixe, que também adorou. Tinha musiquinha ao vivo e o atendimento foi ótimo.
Pra quem gosta, não deixe de provar o Tokaji, vinho de sobremesa local.



5 comentários:

Madi Muller disse...

Fui a Budapeste há alguns anos com minha filha e nos encantamos tb, só q a gente pegou inverno,estava frio de rachar, mas a cidade é maravilhosa em qualquer estação, e engordamos bastantenesa viagem pois as delicias de lá (torta sacher,hummmm...)eram irresistiveis,hehe...

Vanderleav disse...

Depois desse paraíso de como deve ser um País,voltar ao Brasil vai querer morar fora de vez!

Isa Alves disse...

Linda Budapeste! Quero muito conhcer.

Rê, que tal fazer um posto sobre comprinhas na Europa? O que vale a pena (mais barato que no Brasil ou que só encontra por lá) e o que não vale comprar?

Bj!!

Renata Nogueira disse...

Oi Isa, boa ideia! Vou fazer sim! Pode acompanhar! Bjs!!!

Oficina Chic disse...

Está na lista! Sonho conhecer!
Bj, Gabi.

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: