terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SCHUMMY EM LISBOA: DICAS DE COMO MUDAR DE PAÍS E LEVAR SEU PET JUNTO.

Estava devendo um post sobre a vinda do Schummy pra cá com todos os detalhes, então vamos lá:
Desde que tomamos a decisão de passar essa temporada aqui nunca passou pela nossa cabeça deixar nosso "boi" para trás, afinal, cachorro não é brinquedo ou um objeto que você coloca em uma caixa, guarda e pronto!
Pesquisamos empresas especializadas em transporte de carga viva, pois como ele pesa mais de 10 kg (muito mais!) ele vem como carga (tadinhoooo! Kkkkkk). 
Se o seu pet é menor olha esse post aqui da Futilish. 
Optamos pela Carga Viva Export, que é de São Paulo, já que em BH não encontramos esse tipo de serviço.
A empresa explica tudo que você precisa fazer e os preparativos devem começar meses antes da viagem. Nesse período o animal deve ser chipado e deve ser feito o exame de sangue para comprovação de que o mesmo não tem a doença raiva.
Ela também cuida de toda a documentação necessária.
O tamanho da caixa de transporte também é indicado pela empresa, que faz toda a cotação do transporte aéreo, bem como indica despachante para receber o animal no país de destino.
Ficamos muito satisfeitos com o atendimento. Schummy foi de BH para SP um dia antes de embarcar para Portugal e até fotos dele eles mandaram. 
Ou seja, sentimos muita segurança, principalmente porque o Love veio pra Lisboa antes e eu cuidei dessa parte do embarque sozinha. 
Como o Schummy veio pela Lufthansa, fez escala em Frankfurt, porque lá tem um espaço  da cia aérea para animais, onde dão comida, água e higienizam a caixa. Depois chegou aqui são e salvo!
Foi recebido pelo despachante indicado, que fez todo o desembaraço aduaneiro e o trouxe pra nossa casa.
Ufa!


Essas duas primeiras fotos foram as que pessoal da Carga Viva nos mandou, foram momentos antes do embarque em Guarulhos.
A última é de quando ele chegou aqui em casa.

 Uma curiosidade que eu não sabia: é proibido sedar o animal, pois em caso de turbulências ele não pode estar desacordado.



A vida em Lisboa tá excelente pra ele também! Além de termos mais tempo pra ficar em casa, a cultura de cães aqui é bem bacana. Quase todo mundo tem cachorro e os passeios por praças são comuns, coisa que ele tem adorado. Adoro o jeito dos portugueses com ele! Eles falam "posso fazer uma festinha?" quando querem brincar. Gente, é tão fofo! 



Perto de casa elegemos o parque do Campo Grande, que tem um espaço próprio para cães. É todo cercado e eles podem brincar soltos sem perigo.
O outro lugar que gostamos é uma praça perto da Avenida de Roma onde eles também ficam soltos e ainda tem um quiosque com café onde o dono, além de simpático, oferece água a vontade para os peludos.


Para as viagens já arrumamos um hotel bem  bacana pra ele, é o do Pet Hotel do Zoológico. Ah! E ele pode andar de metro, desde que esteja com a carteira de vacinas em dia e com focinheira e coleira.
Enfim, espero que o post ajude quem pense em mudar de país com o seu amigo. 

Schummy manda beijos!

Schummy andando de metro e o "resort" onde ele fica hospedado.


Fotos: instagram do Schummy. Segue lá, gente! @schummysilveira

11 comentários:

Mary Janecs disse...

Ai o Schummy é tão chique gente! O hotel dele é mais maneiro q o último que fiquei kkkkkkk
Beijooooooooooos,
Mary

Carolina Romano disse...

Re
Admiro sua coragem de se mudar com seu cão.
Não tenho cachorro, nem sei dimensionar esse amor, parabéns pela dedicação e tanto amor.
Alias,ele é lindo.
bjs

Anônimo disse...

Lindo esse Schummy, tenho que ir a Lisboa conhece-lo...beijinhos Lídice :)

Vanderleav disse...

Que vidão e ele merece! Que sabe pinta uma namorada e filhotes portugueses! Rs

Patrícia Magalhães disse...

Eu adoro o Schummy rsrs Adoro qdo vc posta fotos dele. Acompanhei tds esses momentos pelo instagram e confesso que fiquei preocupada com ele, mas graças a Deus ele chegou bem!!

Fico feliz que ele tenha se adaptado tb a vida em Lisboa.

Bjss

Anônimo disse...

Gentee, que blog eh esse??? ameiii!!!! vou visitar sempre!!! "sem querer" te descobri no insta, o nome logo me chamou atenção, pois tbm amo chanel, e amo mais ainda o fato de ser xará da deusa Gabrielle!!! kkk
beijo, Feliz 2014
Gabrielly

Renata Nogueira disse...

Oi Gabrielly, obrigada! Volte mais mesmo! Sempre tem Chanel por aqui! Bjs!!!

Anônimo disse...

Re não te conheço, porém acredito que você deve ser uma pessoa agradabilíssima. Adoro o blog e a maneira como você escreve. Acompanhei a sua mudança para o exterior e adorei este post (sempre fiquei imaginando como foi a mudança dele). Não sou de deixar comentários em blogs mas o seu eu não posso deixar passar em branco. Parabéns ! Beijos
Aline

Renata Nogueira disse...

Oi Patrícia e Aline, obrigada, meninas!Um beijo pra vcs!

Renata Fragelli disse...

aiii que legal, Rê. lembro que te perguntei sobre a ida do Schummy para Portugal no instagram e vc prontamente se ofereceu para responder o que precisasse, só que acabou que nunca te escrevi. Deixei passar um tempinho para não te atrapalhar na sua chegada a Portugal e acabei me esquecendo.
ótimo post! Já nao me sinto tão perdida se precisar me mudar com meu cachorro.

Bjs

Renata Nogueira disse...

Oi Renata, lembro sim! Pois é, fiz o post pq dá uma insegurança danada mesmo! Bjs!

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: