segunda-feira, 25 de abril de 2011

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR


Pois é, crianças, nada melhor do que um pós feriado para falar de dieta! Tenho recebido tantos elogios que achei legal dividir um pouco da minha saga com vocês.
SOBRE MINHA ESTRUTURA:
Primeiro de tudo, nunca fui magra, tipo mignon, sabem como? Sempre fui pesada, estrutura grande, apesar de ter 1,59 de altura.
O QUE EU JÁ FIZ:
Já tomei femproporex, e foi a única época em que fiquei magra, mas em compensação louca! Boca seca, nervosa, sem sono, agitada e com aquela dor de cabeça constante. Depois tentei sibutramina e não fez o menor efeito! Já tomei chá branco, verde e de 400 mil ervas que só serviram mesmo pra me dar dor de barriga!
A DECISÃO:
Aí, eu e Love casamos e junto com a nova vida ganhei quase 10 quilos em quase 3 anos de casada. Nossa alimentação era a base de pizza, sanduíche, biscoito, sorvete, chocolate, batata frita, pastel e cerveja! Quando a coisa me incomodou mesmo, resolvi dar um basta e procurar uma nutricionista, porque cansei dessas loucuras pra perder peso e também porque já passou da hora de aprender a comer direito.
NUTRICIONISTA:
Descobri que a Unimed cobre 12 sessões de nutricão desde que você seja encaminhado por um médico. Pedi para o meu médico me encaminhar e lá fui eu com o objetivo de perder 10 quilos. Até agora perdi 4, tipo que estou perdendo 1 quilo por mês, mas não estou com pressa!
A nutricionista é bacana porque ela vai montar um cardápio de acordo com as suas necessidades e possibilidades. Eu, por exemplo, tenho muita fome a tarde, por isso ela colocou refeiçoes a cada duas horas.
A DIETA:
Sei que cada um tem suas necessidades, seus horários e suas peculiaridades, mas vou passar pra vocês como está meu cardápio atual para dar uma ideia. Claro que existe uma tabela de substituições, porque ninguém aguenta comer sempre a mesma coisa!
Café da manhã (09:00 hs):
- 02 fatias de pão integral com uma colher de sobremesa de reuqeijão light
- 01 xícara de leite desnatado ou de soja com café e adoçante
Lanche 01 (11:00hs):
- 01 fruta
Almoço (13:00 hs):
- 01 colher de servir de arroz
- 01 colher de sopa de ervilha, soja ou grão de bico (como não como feijão tive que aprender a comer essas coisas!)
- 01 carne megra
- 02 coleres de sopa de vegetais refogados
- salada à vontade com uma colher de sobremesa de azeite
Sobremesa: 4 vezes na semana posso comer uma barra pequena de chocolate amargo, mas confesso que como um brigadeiro ou um outro ao leite pequeno!
Lanche 02 (15:00 hs):
- 01 iogurte light
- 02 colheres de sopa de cereal (agora tô usando o Nesfit)
Lanche 03 (17:00 hs):
- 4 biscoito integrais (normalmente um pacotinho de club social ou cookies integrais)
- 01 copo de chá gelado, suco ou café com adoçante
- 01 fruta
Jantar (19:00 hs):
- 2 fatias de pão integral
- 01 carne magra (uma boa é fazer o hamburguer no forno)
- salada à vontade
- 01 copo de suco com adoçante
OU
- 03 colheres de sopa de arroz
- 01 carne magra
- salada à vontade com uma colher de sobremesa de azeite
- 01 fruta
Lanche 04 (22:30 hs):
- 01 fruta
OBSERVAÇÕES:
Chocolate é um problema sério, pois não consigo ficar sem, mas tenho aguentado comer quatro vezes na semana. Uma boa dica é não ter em casa, pois antes eu comprava barras e mais barras!
Na parte da tarde, que é o meu horário mais crítico, faço dois lanches. Os alimentos integrais ajudam na sensação de saciedade, por isso estou super adepta!
Como eu e o Love adoramos sair pra jantar, continuo fazendo isso, mas faço o regime normalmente durante o dia e aí, quando saimos, pedimos uma entrada mais leve, ou seja, evitamos frituras e dividimos a sobremesa, quando pedimos.
Com relação às bebidas alcoólicas, que também adoro, troquei a cerveja e o chopp por caipifrutas ou espumante. Sempre com muita água junto!
Claro que ainda tomo minha cerveja e meu chopp, mas bem menos. O corpo acostuma, gente! Sério!
Detesto praticar esportes, então isso atrapalha. Tenho caminhado com o Schummy, o que já ajuda, mas pretendo voltar pro Pilates, que apesar de não queimar é a única coisa que gosto!
Não dar grandes intervalos entre uma refeição e outra é super importante mesmo! Assim o metabolismo trabalha mais e você perde peso. Achava que era fictícia, mas não é, não!
Bom, pra finalizar esse post enorme, só quero dizer pra vocês que no começo é difícil, tenso e nervoso, mas depois o organismo se adapta! A pele e o cabelo melhoram e dá pra viver numa boa sem radicalismos, afinal, não precisa virar "xiita", senão a vida perde a graça!
Aprendi a comer pão francês com manteiga (que amo) uma vez por semana, a comer Mc Donalds (que também amo) de vez em quando e por aí vai!
Espero que tenha ajudado a quem precisa e fico feliz por vocês torcerem por mim!
Boa sorte!

Foto: Google

28 comentários:

Alee Rocha disse...

Que ótimo Renata.
Minha reeducação anda a passos lentos. Meu metabolismo é muito ruim.
Até gosto de esportes. Mas tenho preguiça de começar a fazer, aqueles 15 primeiros minutos do exercicio são os piores. Passado esses tudo fica ótimo.
As vezes me empolgo e caminho, corro. Mas quando o trabalho aperta eu chego cansada e só durmo.

Mari disse...

Vc está no caminho certo! Dieta maluca nunca da certo, a pessoa emagrece e volta a engordar.. Minha mãe é nutri e ela é super contra qq coisa radical!

Bjs, Mari
@andpizzazz

Aline Françani disse...

Parabens Re!!!!!
vc ta ficando mais linda do que já é!!!!! te admiroo
bjsss

Rosa Mônica disse...

Isso é ótimo!!! Vc tá aprendendo a se alimentar pra sempre, sem neura, parabéns!!!!Bjss.

Vitoria Portes disse...

Rê Parabéns e muita boa sorte pra continuar..

Alimentação maluca nunca deu certo, parabéééns!!

Unknown disse...

Amiga parabéns, é isso aí! Uma reeduação saudável que já rende frutos e te deixa ainda mais linda! Tenho que começar a ter essa força de vontade e ter vergonha na cara! bsss

Ana Paula disse...

Ahhhh..eu tbém estou me alimentando melhor. Qdo casei tive o mesmo problema, vivíamos a base de pizza e lanches a noite. Agora mudamos o conceito..senão além da gordura a saúde tbém vai pro saco.

bjssss Rê.

Adriana Riess Karnal disse...

vc nem precisa perder mais nada, menina...tá ótima! eu tbm emagreci depois do feriado,pode? acho q depois de um certo tempo o organismo se acostuma mesmo. sorte pra vc!

Le Finesse disse...

Parabéns Renata!!!! EStou nessa também comecei ontem! rs isso mesmo domingo vou ver se consigo manter!bjos e parabéns pela dieta...você vai conseguir! e os exercícios está fazendo algo?

Minhamodameuvício disse...

Re parabéns, realmente você está ficando cada dia mais linda, é nítido o quanto esses 4 quilos já fizeram uma super diferença! Admiro muito sua força de vontade, eu queria perder 2 e não crio vergonha na cara de fechar a boca! Quem sabe me inspiro em vc?!
Beijão Barbara

suellen corleone disse...

parabéns, vc está no caminho certo!!
eu tenho 1,63 e peso 60kg mas já pesei 85kg, fiz reeducação alimentar também, demora mais, mas vale muito a pena, a mudança do peso vem de dentro e de vc aprender a conhecer o seu corpo,eu nunca vou poder me descuidar pois tenho muita facilidade para engordar, mas com a reeducação vc vive um dia de cada vez em sua relação com a comida, muito importante também e ter paciência muita paciência!!!!

Patrícia - Pra Inspirar disse...

Nossa, imagino que não deve ser nada fácil seguir direitinho esse cardápio. Eu sou daquelas que sempre tá de dieta, mas sempre fura a dieta! Rsss.
Estou querendo perder uns 5 kg e vou procurar (ainda hj) uma nutróloga (não conhecia, mas é uma especialidade da medicina).
Parabéns pelos 4 kg perdidos e sorte pra continuar da reeducação alimentar!!
Bjoss.

Ana Paula Gomes disse...

Preciso desesperadamente entrar no meu ritmo de férias novamente, estava conseguindo fazer caminhada todo dia, alimentar adequadamente e com intervalos menores, agora voltei a vida de sem tempo, sem disposição e só sentada.. Aff.. sofrendo. rsrs
Saudades Rezinha, feliz por vc está bem, está emagrecendo e com blog a todo vapor.

Depois vamos marcar um encontro, pra fofocar.

Beijocas

Tatty disse...

Oi Rê!
Tbm estou na luta pelos quilos a menos! Hj retomei minhas caminhadas e espero progredir para a corrida um dia! Boa sorte pra gente!
Bjks, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Nadia Carolina disse...

Rê,
somos praticamente gêmeas rsrsrs, mesma altura e as mesmas dificuldades (não gosto de atividades fisicas, tenho fome de tarde e adoro um Mc Donalds). Também estou na reeducação alimentar, mas ando comendo menos que você e por isso passando mais fome rsrsrs. Gostei do seu cardápio alimentar e vou seguir algumas coisas pra variar um pouco.
Só por curiosidade quanto você está pesando e em quantos quilos pretende chegar?
Tá lindonaaaa
Boa sorte!!!!!

Renata Nogueira disse...

Oi Nádia, ai, tenho vergonha de falar meu peso! Rsrsrs! Mas quero chegar aos 58 que fico bem! Bjs!

Renata Nogueira disse...

Ana, que sumida! O ai, que situação tá fazendo falta! Vamos marcar sim, amiga! Bjs!

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Rê, que bom que vc dividiu isso com suas leitoras, tem tantas pessoas precisando de um empurrãozinho!!!Eu nunca tive tendência para engordadr, mas sei como deve ser difícil, o bacana é ter força de vontade para começar e olha vc aí toda linda, parabéns!!Bjs, Va.

Helô Maia disse...

Renata, força minha filha, porque vc tá ficando cada dia mais bonita nos looks postados...
é difícil, às vezes, quase impossível, mas é o único caminho... além dos exercícios físicos, né?...
parabéns, continue firme (vale a pena sempre!)
Bjos.

Anônimo disse...

Muito legal sua decisão de ter uma vida saudavel, e ainda ficar com um corpo que te faça mais feliz.

Pri Vieira disse...

Re...que gesto interessante e compromissado com suas fãs, leitoras o que preferir chamar... eu me considero fã sua, hahahaha adorei saber um pouquinho mais....

Bjsss bjsss

Kaira disse...

Ai Re, que legal, fico feliz por vc amiga!!!
Sabe que eu tbm tenho um problema seríssimo com chocolate, que venho trocando por café, ajuda e muito!
Beijos e tô torcendo aqui!!! ;)

Anônimo disse...

Adorei!!
Parabéns pelo seu sucesso.
Danielle

Luciana disse...

Adorei a idéia dos dois lanches a tarde, eu tb sinto muita fome e acabava comendo mais no jantar!!!Vc tá ótima, eu preciso perder 15kg casamento e filhos foi só juntando!!
Adoro o blog!!

Ana disse...

Nossa ou que bom! A melhor coisa é você conseguir ter diciplina! Eu por exemplo vivo emagrecendo e dois meses depois engordo o dobro do que eu perdi...
Mas vamos que vamos né?!
Parabens Renata!!

Alessandro Araújo disse...

amiga, pelo que estou vendo vc está mais que fazendo dieta, está aprendendo mesmo é a comer melhor! e isso é ótimo. a perda de peso é o luceo. arrasa e continua firme

Jéssica Ivi disse...

oi querida...
percebi mesmo que vc esta mais magra nas fotos!!!
parabéns pela iniciativa e também pela iniciativa de escrever aqui no blog!
também tenho o mesmo problema que vc, sempre fui pesada! nunca pequenininha!
força ai na batalha q vc vai conseguir seu objetivo!
beijooo
Très Jolie
tjiviblog.blogspot.com

Josi disse...

Nossa Gata! Vc falando de reeducação alimentar e eu te chamando para comer petit gateau? rs,rs...BJOSI

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: