terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DUELO FASHION: VALENTINO X POP UP STORE

Ontem o assunto foi mega comentado nos blogs, sites de moda e no twitter (você já me segue?! Rsrrs!) e juro que fiquei na dúvida se fazia esse post ou não, pois pra falar a verdade morro de preguiça de assuntos polêmicos!
Bom, mas já que decidi postar, vamos aos questionamentos... essa onda de inspired já não cansou? Qual a diferença entre inspired, wannabe e cópia descarada?! Isso não pega mal pro Brasil?!
Não estou querendo ser hipócrita, pois para quem não pode comprar um modelo original, os "inspirados em" matam a vontade! Eu mesma tenho minhas "chanelzitas"!
A Zara e outras marcas baseiam suas coleções nas grandes, famosas e luxuosas grifes e nós adoramos, mas acho que a reflexão que devemos fazer é: qual o limite disso tudo?

A Pop Up Store vai lançar em março esse sapato Valentino Inspired...



Aqui está o modelo original do Valentino (já falei dele aqui)



24 comentários:

Sil Nascimento disse...

Re, acho que a coisa passou um pouco do limite. No caso desse sapato não se trata de um modelo inspired, mas sim, cópia pura.
Além disso, todos saem perdendo, desde quem compra o original, até quem resolve investir nessa inspiração, pois está pagando caro, bem caro por um fake.
O valor que dizem que custará - 349 reais - no cambio de hj, equivale a 210 dólares.
Se eu não me engano, a Paola Scott viu esse o original no EUA, e disse que custa 850 dólares.
Portanto, por ser uma réplica/cópia o preço é caro.
Além disso, pelo mesmo valor (ou menos) você encontra no Brasil sapatos originais e mesmo realmente "inspirados", e não idênticos aos modelos desejados.
Não concordo com o esse "descaramento" que está acontecendo. Não adianta condenar a 25 de Março e endeusar a Oscar Freire, pois réplicas, no fundo são "farinhas do mesmo saco".

Aline Françani disse...

Re eu não gostei que a pop up copiou o sapato, acho que foi legal a inspiração das bolsas e tudo mais, mas acredito que ja ta passando dos limites
enfim, essa é minha opinião
bjs gata

Rafaela Marinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Marinheiro disse...

Vou dizer que não gostei muito da versão inspired. Não concordo em dizer que ele é uma copia . Se prestar bem atenção o salto é bem diferente.
Quem pode compra o original, quem não pode se vira com o que quer, pode e gosta. O importante é ter o seu estilo e você gostar. Eu particulamente prefiro o Valentino. Mas quem não prefere?
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com

Grace disse...

Eu concordo com com vc, Rê.
Acho que algumas coisinhas que foram "inspiradas" passam... tipo, também tenho minhas Chanelzinhas...
Mas uma chanel nunca sai de moda.
E um sapato desse é temporário.
A Pop Up já andou fazendo isso com bolsas, até então, foi divertido... mas também acho que passou dos limites eles colocarem "Eu Não sou original" nas bolsas...
O sapato não é completamente cópia, mas achei tosco.
Tudo bem que a Pop Up é uma fast fashion (sem preço de de fast), mas falta um pouco de personalidade, autenticidade... Não curti o sapato...

Minhamodameuvício disse...

Sinceramente achei réplica e desta forma já não me agrada não, inspiração tudo bem, mas réplica acho feio :(
Beijo Barbara

Mari disse...

A Pop Up é fast fashion só no nome, pq não tem nada a ver com as lojas de fast fashion tipo C&A, H&M, Zara, etc.. Para começar a loja é minuscula, e o custo x benefício é terrivel!

Agora copiar itens de marcas famosas é algo que acontece mesmo, você vai por exemplo na arezzo e tem um modelo igual a Alexa/Mulberry. Só que a diferença que o nome Alexa não está lá, nem no produto nem no marketing. Já o que a 284 e a Pop Up fazem, que é usar o nome da marca original na divulgação, acho o cúmulo! Assim se equiparam as cópias do "Xing-ling", com a diferença que neste lá o nome da marca original está no produto mesmo... Tá corretissimo levar processo em cima!

Mas, ganhando ou perdendo processo para mim tanto faz, vou continuar não comprando em nenhuma dessas lojas...

**** disse...

Fiz uma postagem no meu blog hoje bem cedinho falando sobre isso, achei absurdo.

Anônimo disse...

Na verdade fica chato quando a gente compra uma coisa linda,caríssima e depois vê a cópia,réplica,inspired numa loja bem fubanguinha...dá vontade de morrer! por exemplo as bolsas que eram febre LV...não aguento nem ver mais! Com relação a esse sapato acho a coisa mais feia do mundo...não usaria,tem cara de "prastico" rsrs.
Beijos Rê!!

liduh disse...

Oi Renata!
Que "inspired" que nada, cópia mesmo... um absurdo!!! Pagar 349 reais? Ah, tá!!!
Beijos!

Oficina Chic disse...

Esses assuntos polêmicos geram confusão, quando cada um tem sua opinião né? hehe..
Beijos, Gabi

Über Store Brasil disse...

Assunto complicado né?!! Mas as bolsas são cópias descaradas tbm e todo mundo gostou tanto! Eles só fabricam pq sabem q vao ter lucro! Enfim...complicado. Muito complicado! Prefiro não comentar...rsrsrs!! Bjoss Priscila

www.deedue.com.br

Kaira disse...

Eles copiam descaradamente e vendem por quase 400 reais, é muita falta de vergonha, tanto de quem vende quanto de quem compra sabendo da cópia!
Bjs!

Elizabete disse...

"Inspíred" é cópia,não deveriam nem usar o termo em inglês, porque inspiração é o que os artistas e demais criadores fazem até, tipo toda a arte conteporânea que bebe da fonte do Munch,do Picasso, entende? É 'inspiração em' e não 'copiar algo de alguém'.

Nomes como a Zara copiam ad infinitum, mesmo que nem todasassuas coleções sejam cópias de algo, as cópias estão nas araras, inté ilustração de blogueira.

Dai se a Zara pode osoutros pensam que sim, podem também,e virou este samba do crioulo doido.

Bisou.

Amis Jóias disse...

Acho válido os "inspired", mas gente... esses aí são CÓPIAS, o povo brasileiro esqueceu a verdadeira tradução da palavra!!! Vc se inspirar no modelo e fazer um parecido, tipo o primo "pobre" blz... agora pegar o modelo e fazer uma cópia não rola! Acho q a Pop Up não precisava disso e assim como a Hermès abriu processo à 284 pela Birkin, acredito q o Valentino vai fazer o mesmo!

*Minha opinião... rsrs
Bjinhus

Maytê disse...

Depois que a Hermés processou a 284 por causa das birkins de moletom, a pop up vai ter coragem de continuar com essas insprações, que mais são copias dos modelos??? Acho que já chega né!! ahaha!! Bjosss

Alessandro Araújo disse...

para falar a verdade se é para usar uma "inspired" ao invés da verdadeira, prefiro procurar uma outra solução que caiba em meu bolso e não precise ser uma cópia de algo famoso.

Unknown disse...

Fico pensando..a Pop Up e a 284 foram criadas inicialmente como um fast fashion com preços mais em conta , como inspiração em Top Shop, H&M..agora com os valores que elas cobram nas coisas, a proposta fica parecida só na alta rotatividade de coleções? Acho bem carinhas as duas marcas, olha o preço da sandália!

E sobre a cópia, tb não posso falar nada que já comprei as minhas inspired por aí rs, e não é só a Pop Up, só entrar na Schutz que é colirio rs!! bjs amiga

Giselle disse...

Inspiração e cópia são conceitos diferentes e linha que separa ambos nem é tão tênue assim. Acho que a Pop Up fez uma cópia do Valentino.
Concordo com a Sil Nascimento, q foi na mosca com relação ao custo x benefício ($$) de te se ter essa cópia e, particularmente, embora já me tenha valido desse tipo de 'inspirações', quase sempre acabe fazendo como o Alê e procurando coisas do meu estilo dentro das minhas (no momento, parcas) possibilidades financeiras.
Agora, convenhamos que de todos os campos criativos, a moda é o que mais "inspira" as "cópias" (trocadilho irresistível). Afinal, quem não tem aqué pra comprar uma Chanel, um Valentino ou uma Murberry também quer esta hype. E gente, a moda é pra todos. E em certa medida, acho q tem q ser assim mesmo: qtas de nós já admitiu aqui ter se valido das "inspireds", qdo nos apeteceu? é justo, mais que justo, justíssimo.
Por fim, acho q o problema está bem no que a blogueira tocou: o limite. tem gente q só faz coleção na base do Ctrl + C. isso sim q é ruim.

Universodelas disse...

Não gostei desse modelo. Acabamento bemm fraquinho! Cópia pura!!
Sempre passo por aqui e agora aproveito pra divulgar meu blog ... estamos começando agora mas vale a pena visitar!
Vai lá: www.universodelas.wordpress.com
O twitter: @universodelas
Bjo
TT

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Re, polêmicas à parte, não posso ficar de fora hahahahaha.Eu acho uma cópia descarada, já havia comentado ontem no GM, Re sou contra, não bastaram as bolsas que achei o fim, agora o sapato,e ainda tem coragem de falar que é inspired, me poupe, qdo a Madonna copiou a Melissa eu fiz post falei, pois acho super errado, mas aqui se faz pior e pode?Sabe Re além de que é muito caro, prefiro muito mais pagar 400 reais num sapato bacana nacional de qualidade que adoro como Ellus, Forum, Carmim, Schutz, Constança Basto e tantos outros!!!Putz cara isso que é vontade de ter um produto de grife a ponto de comprar uma cópia rsrsrs, prontofalei!!!Bjs, Va.

Thaissa disse...

Pra mim não tem nada de inspired é tudo originaleeeeeeeee mesmo como dizemos no Paraguay. Ó salto é igual também. Dá uma olhada aí

http://bombandohorrores.com/wp-content/uploads/2010/10/valentino-alexa.jpg

Cris Pereira disse...

Mas que cópia descarada - e cara, né? Verniz feio, tachinhas feias, bico feio, acabamento feio. Tudo feio. Será que pelo menos é confortável?

Ana disse...

Isso não é inspired!! é copia idêntica!
Achei ridiculo! e você viu o preço???
350 reais, o povo perdeu o limite!
hehe
biejoss

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: