segunda-feira, 4 de agosto de 2014

TESTEI E GOSTEI: EMBRYOLISSE

Já tem um tempinho que tô pra falar desse hidrante facial francês que caiu nas graças de vários maquiadores e de outras meninas da blogsfera.
Primeiro, vou fazer um parênteses e falar o que faço pra cuidar da pele do rosto: lá em Lisboa a coitada passou por um período tenso! Não sei se por conta da água com muito calcário ou do clima, mas fato é que a danada super ressecou e encheu de carocinhos estranhos.
Mas agora, de volta ao habitat natural, tá tudo voltou ao normal!
Não faço nenhum tratamento com dermato. Tenho preguiça, não sou disciplinada e pra falar a verdade, não quero usar ácido agora.
Sendo assim, lavo com o rosto com Effaclar gel, da La Roche Posay (antes usava o sabonete em barra Normaderm, da Vichy, mas lá não tinha, então tô usando esse), passo água termal, no mínimo duas vezes por dia e aplico o famoso Embryolisse de manhã e a noite.
Claro que passo protetor solar durante o dia (uso um da La Roche também) e esfolio uma vez por semana com um esfoliante da Sephora (já fiz post aqui).
Bom, mas agora que já falei até cansar, vamos manter o foco no produto em questão!
Na primeira usada já senti aquela maciez instantânea, depois normalizou (ou eu me acostumei). Não achei oleoso e não achei que minha pele ficou oleosa, nem lá nem aqui.
Os pontos mais críticos do ressacamento foram chegando no lugar com algumas semanas de uso. Foi aí que comecei a usar duas vezes por dia, pois só usava a noite e não estava sendo suficiente.
Já vi que tem gente que usa como primer, como máscara e para tirar a maquiagem. Eu sigo usando só a função original.
Ele é indicado para todos os tipos de pele e promete hidratação intensa graças a sua composição com ácidos graxos essenciais, vitaminas, manteiga de karité, aloe vera e etc.
O próprio fabricante diz que ele pode ser usado para retirar a maquiagem e também como máscara, além de pós barba para os meninos.
Pra completar ele não tem cheiro e o laboratório responsável não faz testes em animais.
A embalagem de 75 ml custa em média 22,50 euros.


3 comentários:

Carol R. disse...

Re
Sou a louca da dermato, amo e passei um período sem por causa da mudança, foi tenso tbem.
bjs

Vanderleav disse...

Eu ando muito preguiçosa tanto com o rosto como o corpo!Mas adoro dicas novas de produtos!

liduh disse...

Ótima dica, Renata, não conhecia esse produto. Minha pele anda ressecada, tenho que fazer alguma coisa urgente rs;)
Beijos!

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: