terça-feira, 12 de agosto de 2014

A ARTE DO DESAPEGO

Muitas vezes nosso armário tá lotado de roupas, sapatos e afins e mesmo assim a gente tem a coragem de dizer que não tem nada pra usar!
Pois é, mas a verdade é que tá faltando organizar tudo o que tem lá dentro, ver o que você usa, o que não usa e até redescobrir aquela peça que tava lá esquecida.
Minha sugestão na arrumação é a seguinte:
Primeiro separe as roupas por categorias: o que não quer mais, o que vai continuar e o que precisa de reparo. Sim, as vezes tá faltando botão, tá precisando fazer a barra, enfim.
Desapegar é uma arte! Mas pondere se a roupa não te serve mais, se tá velha, se já saiu de moda (salvo peças clássicas e vestidos de festa atemporais) e se você não usa há muito tempo. Tudo isso deve sair para dar lugar ao novo e fazer a energia circular! Eu super acredito nisso!
Depois dessa etapa vencida, separe o que vai embora em duas pilhas: a de doação e a que você vai dar para as amigas, irmãs ou vai vender em um brechó.
Sim, tem muita peça boa que dá pra ser usada por outras pessoas e de quebra você ainda ganha um dinheirinho.
Pronto! Agora arrume o que vai ficar e você vai se sentir bem mais leve!
Pra manter é só ir fazendo de tempos em tempos ou então, a cada nova peça que entra, você tira uma antiga. Isso ajuda a evitar o acúmulo.
Vai sem dó e você vai ver como tudo vai ficar melhor e mais fácil na hora de escolher seu look do dia!


Foto: Young Hearts Run Free

3 comentários:

Vanderleav disse...

Procuro fazer isso ao menos uma vez ao ano!

Carol R. disse...

Sou super adepta do desapego, vc sabe, né?
bjs

zu disse...

Renata bela dica, faço sempre desapego, impressionante que o guarda roupa esta sempre lotado, parece que quanto mais vc DOA mais vc tem!

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: