segunda-feira, 28 de julho de 2014

ROLANDO EM LISBOA

Gente, finalmente tô colando a vida em ordem, tava sem internet, telefone e tals, mas agora, tô na área! Chegamos todos bem, inclusive o Schummy! 
Bom, fiquei com vários posts sobre Lisboa, portanto, paciência, porque ainda tenho muitas dicas pra dar!
Hoje separei meus lugares preferidos para comer! Quem me acompanhou no insta lembra do #rolandoemlisboa
Pois é, prepare-se para comer bem! 
Ah! Para acessar o site dos lugares é só teclar em cima de cada nome, pois linkei as páginas pra facilitar a vida de vocês, ok?!
Vem comigooooo!

A Padaria Portuguesa: existem várias espalhadas pela cidade e querendo fazer um lanche rápido ou tomar um pequeno almoço (café da manhã) pode parar nela. Pães, sandes (sanduíches), salgados e doces deliciosos! Meus preferidos? Aaaafffff! Torta de limão com oreo, pão de Deus, pastel de Chaves, o bolo caseiro de limão e a mista (presunto e queijo) no croissant brioche.
O menu do pequeno almoço, que inclui uma sandes, um sumo (suco) de laranja e uma café sai a 2,50 euros por pessoa e tem várias  combinações que você pode fazer por esse preço.


Gelados Santini: fica no Chiado (ao lado da loja da Nespresso, quase em frente ao Armazéns do Chiado) e não se apavore se tiver uma fila grande! Vale a pena esperar e provar um dos melhores sorvetes que já tomei! O de doce de leite e o de framboesa são os meus favoritos! O copo pequeno com dois sabores custa 2,40 euros. 


Adega das Gravatas: uma típica tasca portuguesa, onde come-se e bem e gasta-se pouco. Pessoal super simpático no atendimento, comida deliciosa e convém reservar, pois lá é sempre lotado e com fila de espera. Meu prato preferido é o "Naco na Pedra" (custa cerca de 12 euros). Você mesmo faz sua carne, no ponto que quiser. Os molhos que acompanham são deliciosos! 


Laurentina, o rei do bacalhau: eu aprendi a comer bacalhau em Lisboa e o desse restaurante, especificamente, é um dos melhores que já comi! Adoro o "Bacalhau Lascado Especial", que como o próprio nome diz, são lascas de bacalhau regadas com azeite (muito azeite), batatas à murro e ovo cozido. O atendimento lá também é ótimo e vale a pena reservar, pois também fica sempre cheio!

Ai, já tô com saudades de tudo!!!!

4 comentários:

Ana Paula Gomes disse...

Que bom que fizeram boa viagem e bom retorno... Tenho acompanhando as delicias de lisboa que você posta por aqui e com muitas saudades.. Deve ter sido incrível tudo que viveu por lá.

Beijos, saudades..

Lidu Hoogstrate Algo Mais disse...

Bom saber que vcs chegaram bem, Renata. Vou só anotando suas dicas, essas são deliciosas;)
Beijos!

Vanderleav disse...

Que bom que todos chegaram bem! isso é uma dieta de engorda!Rs

Carolina Romano disse...

Re
Nunca comi tanto na vida como em Portugal, amei as dicas
bjs

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: