quinta-feira, 24 de abril de 2014

UM FIM DE SEMANA EM MADRI (PARTE II) E UM DIA EM TOLEDO

Voltamos a Madrid, dessa vez com amigos e sol, o que deixou a viagem mais legal.  

Museu: na primeira ida a cidade (tem dicas nesse post aqui) não fomos ao Museo del Prado e como tivemos mais tempo agora, fomos lá conhecer. Pagamos 14 euros na entrada e confesso a vocês que não curti. Sou mais o Reina Sofia e o Thyssen Bornemisza, que são mais do nosso gosto. 
Mas enfim, valeu a ida, principalmente pelo entorno do museu, que é lindo!


Parque del Retiro: que lugar lindo! Fica atrás do museu do Prado e vale muito dar uma volta nele. 


Estádio Santiago Barnabéu: mesmo não torcendo pra time nenhum na vida e não sendo uma fã de futebol, achei a visita ao estádio do Real Madrid um programa bem legal! Além de lindo, gostei de ver tudo de perto. Pra quem gosta então, acho que é imperdível! A entrada custa 19 euros por pessoa e você faz um tour passando pelos vestiários, bancos de reserva e sala dos troféus.



Tapas: a cidade é famosa pelos tapas, que são porções de "tira gosto", "belisquetes" e afins. Perfeitas para acompanhar aquele chopp ou cerveja geladinhos.
Seguindo mais uma dica da Dani (valeu!!) conhecemos a Taberna La Dolores. Um lugar pequeno, mas muito bom! Fica no centro, na Plaza Jesus, 4.
Chopp gelado, tapas deliciosos e atendimento bem legal. Fica lotado e sugiro ficar em pé no balcão observando o movimento.

Isso, na caneca branca, não é leite! Hahahaha! #ocólatra



Restaurante: nosso hotel (ficamos no VP El Madroño) era perto de vários lugares legais e descobrimos o Juanyta me mata!. Que restaurante bom! Sem falar no atendimento! Pessoal super simpático. Fomos atendidos pelo Marcos, que é aqui de Portugal, ou seja, ficamos ainda mais a vontade.
O endereço é Calle Diego de Léon, 60 - Salamanca.


Pequenas porções para compartilhar: burrata com salada, camarões empanados, mini hambúrguer e polvo



Uma dica que esqueci de dar no outro post é: olhe para cima! A cidade é cheia de prédios incríveis e em cima deles tem cada monumento maravilhoso! 




Um dia em Toledo: indo com um pouco mais de tempo tire um dia para conhecer Toledo. Fizemos um bate e volta de trem. Em meia hora você tá lá e dá tempo de andar pela cidade murada, que é linda demais! Valeu Cynthya pelas dicas! 

O trem sai da estação Atocha (outro ponto lindo de Madri) e custou 21 euros por pessoa ida e volta. Tem vários horários e você pode comprar lá mesmo ou pela internet. Se deixar pra comprar lá, sugiro ir um dia antes, pra não correr risco de estarem todos lotados.

A catedral é simplesmente perfeita! Não deixe de entrar!

A cidade é famosa pelo marzipã e tem várias lojinhas especializadas. Se você gosta, se esbalde!


4 comentários:

Lívia Nascimento disse...

Madrid é uma cidade encantadora. E como vc disse, olhar para cima é mais do que importante.. eu falei com o Sergio mesmo sobre as esculturas no alto dos predios.. Pela Gran Via eu ficava até meio tonta de tanto olhar pro alto e apreciar.
Queria ter ido a Toledo mas não tinhamos tempo. Por isso não fomos...
Sempre adorando seus posts..

bjokas

Vanderleav disse...

Essas viagens são tudo de bom,não tem preço ver e aprender coisas novas!

Unknown disse...

Ai vontade de viajar, lindas fotos!

Oficina Chic disse...

Adorei as dicas! Louca pra um dia poder usa-las! Hehe
Beijoca, Gabi.

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: