quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CONEXÃO LISBOA: ALGUMAS DICAS DE LUGARES PARA COMER E BEBER

Também tava devendo um post com dicas de alguns lugares para comer e beber  aqui em Lisboa, então, bora lá! 


O primeiro da minha lista é o Solar dos Presuntos. Super tradicional, turístico e com decoração cheia de fotos dos famosos que já passaram por lá. 

A comida é maravilhosa e só a entrada pra mim já vale! O queijo de azeitão e o presunto pata negra são divinos! 
De sobremesa sugiro o merengue de chocolate, intitulado como o "melhor do mundo". Olha, pode até não ser o melhor do mundo, mas que é de comer rezando, ah, isso é!




Uma dica com ótimo custo X benefício é a Cervejaria Trindade. Cervejarias aqui em Lisboa não são nossas choperias e sim restaurantes normais mesmo. Falo isso porque eu tinha essa ideia, mas não, elas tem cardápio de restaurante e muitos frutos do mar como opção para os adeptos.

O pastel de bacalhau, que é o nosso bolinho, é muito bom! Lá é legal tanto pra almoçar ou jantar, quanto para petiscar. 
Uma curiosidade é que antes o lugar era um mosteiro, por isso a decoração com clássicos azulejos portugueses.


 


Se você, assim como eu, adora um mercado, não deixe de ir ao Mercado de Campo de Ourique. Lá você escolhe o restaurante e pode comer nas mesas que são centrais. Tipo o mercado de San Miguel, em Madrid, só que menor. Muita gente bonita, clima agradável, enfim, uma delícia ir no fim de tarde. 



Bom, espero ter ajudado quem está pensando em dar um pulo aqui em Lisboa. Em breve volto com mais dicas tugas pra vocês!

5 comentários:

Todas Amam disse...

Melhor post! ever!
vou colocar no mural do meu blog indicando!
bejuzzz
Gi Almeida
www.todas-amam.blogspot.com.br

Mónica Medeiros Pacheco disse...


Boas. adorei o seu blog. estou a segui-la!!!
beijinhos,
MónicaP
p.s: deixo o meu mais recente blog se puder seguir-me ficarei grata <3

Manchas de Batom



Liduh disse...

Quantas delícias, Renata, dicas anotadas;)
Beijos!

sonia sousa disse...

É queijo DE Azeitão. Azeitão é uma localidade que fica no concelho de Sesimbra.
Beijinhos!!!!

Renata Nogueira disse...

Sonia, corrigido! Essa mania nossa (de brasileiro) de falar "do tal lugar". Detalhe que o DE ta na embalagem de todo tamanho! Kkkkk! Obrigada! Beijinhos!

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: