segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

COMO SOBREVIVER NO INVERNO: UM PEQUENO GUIA DO QUE LEVAR (OU COMPRAR)

Pois é, eu não tinha a menor noção da logística exigida pra morar no frio! E olha que Lisboa ainda é quente perto dos outros lugares da Europa! Camadas de roupas, aquecedor, tira casaco, coloca casaco, enfim...
Quando alguém me pergunta o que trazer sempre brinco que a solução  está na Primark mais próxima, pois lá você se agasalha e paga pouco, já que aí no Brasil não temos inverno longo e algumas regiões nem inverno tem!.
Bom, mas resolvi fazer um guia básico com itens de extrema necessidade para encarar temperaturas mais baixas com dignidade. É apenas o que considero de primeira necessidade, depois claro, a gente vai comprando o que é mais bonito, variando nas cores e enfeitando o inverno!
Quem tiver sugestão pra listinha é só deixar um comentário pra agregar valor na mala "das amiga".

1- casaco com capuz bem quentinho. Pode ser de lã ou daquele material fofinho, que engorda, mas esquenta! O capuz salva da chuva e da neve, se for o caso.
2 - um colete fofinho. Salva a pátria! Vai por mim!
3 - golas e cachecóis de várias cores para esquentar e mudar a cara do look.
4 - meia calça. Eu achava que existia até fio 80, mas descobri que tem até fio 300! Elas salvam usadas com saias e vestidos e também por baixo da calça jeans.
5 - uma bota confortável e de preferência de couro, pois camurça estraga com a chuva.
6 - calça jeans (sempre) e uma calça ou legging de couro.
7 - uma bolsa prática e que te permita movimentos, já que esse tanto de roupa acaba limitando.
8 - tricôs e camisetinhas interiores. Salvam demais! Só fique ligado na composição, pois como bem lembrou a Mari, nesse post aqui, é bom ter lã ou cashmere na composição, caso contrário, não esquenta!
9 - um gorro porque aquecer as orelhas é fundamental.
10 - uma luva, de couro, de preferência, pois as de lã enchem de pelos e não esquentam tanto.


Fotos: Polyvore

9 comentários:

Todas Amam disse...

Bom dia
Re!
ainda mato minha vontade de Londres nessa época do ano.
Porém cá estamos no Brasil com um calor daqueles é quase impossível pensar nisso.
Bejuzzz
Gi Almeida
www.todas-amam.blogspot.com.br

Bih Ramos disse...

Vou pra paris em Marçooo!! e vou usar muito essas suas dicas!! Ameiii!!

http://ideiasdeartista.blogspot.com/


beijoo!!

Anônimo disse...

Gurias, venham para o sul do Brasil colocar essa dicas em prática!! Eu moro em Porto Alegre/RS e uso tudo isso, todo inverno!!! hahhahah. Bjs e to adorando os looks direto de Portuga!!
Bjs. Angelita T.

Anônimo disse...

Eu gosto de ceroulas, as da hering são baratinhas. Ajuda bem a esquentar... bjos Raquel

Renata Nogueira disse...

Oi Raquel, verdade! Eu ainda não aderi, mas é uma boa! Bjs!

Lívia Nascimento disse...

Já comecei a separar minhas roupas hj. Com a maratona natalina minha mala vai comigo pra Minas já na sexta. Nao vou levar muita coisa, estou apostando nas promoções daí pra me salvar. E que venha logo o dia da viagem. Ja estou ansiosa... obrigada por todas as dicas!!! Beijosss

Anônimo disse...

Ola,
Moro em Berlin e sei bem como eh isso! Na tua lista eu incluiria meias termicas e roupas de baixo termicas tambem ! Uso as da marca Odlo ,que podem ser encontradas em lojas de roupas esportivas! bjs!!

Sil Nascimento disse...

Eu peguei bastante frio em NY agora no final de novembro/dezembro. Roupa termica é obrigatória, e o colete é mega importante, salva todo o look! O meu é de pelo (fake, obvio), comprei em 2011, na Zara de Orlando e uso muito. Uma dica para quem vai aos EUA no inverno, e não quer gastar muito com casacos: Burlington Coat Factory - em qualquer outlet de Miami, você encontra casaco pesado, do tipo que precisará em NY e outros lugares gelados, e marcas como Lauren (da Ralph Lauren), Michael Kors,Betsey Johnson, DKNY, etc... Em NY, vc encontra parecido na Century 21, que eu odiava, devido a desorganização, mas me surpreendeu desta vez. E em Orlando, no Premium Outlet da International Drive tem The North Face, com preços que faz vc querer montar um guarda roupa só de roupa pra neve. Beijos

Oficina Chic disse...

Amei esse guia! Demais! To indo pro frio daqui a duas semanas! Hehe
Beijoca, Gabi.

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: