quinta-feira, 21 de novembro de 2013

UM FIM DE SEMANA EM AMSTERDAM

Decidimos meio que de última hora ir pra Amsterdam, cidade que não conhecíamos, para o fim de semana.
Saímos daqui na sexta e voltamos na segunda.
Adoramos a cidade! É linda de todos os ângulos e apesar do frio (média de 6 graus) nos divertimos muito! 



Não vou dar dica do hotel que ficamos porque ele era bem fraco. Fora a localização (no Centrum, que é ótimo) não tinha nada demais.


Transporte: do aeroporto, que fica mais afastado, para a cidade, é super tranquilo. Você pega um trem e chega na estação central. De lá você pega o metro até onde fica seu hotel. 
Você compra o ticket por hora, ou seja, por tempo de uso e aí pode usar quantas vezes quiser por quele período de tempo. Todos os funcionários, tanto do aeroporto quanto do metro, são super solícitos e ajudam mesmo! Aliás, o pessoal da cidade, de maneira geral é muito querido.
Para andar pela cidade você pode alugar uma bicicleta. Eu não sei maiores detalhes porque não animo, prefiro andar a pé mesmo! 


 

Entradas para museus: A cidade tem vários museus, aí fica a seu gosto escolher os que pretende visitar. Nós fomos ao Museu do Van Gogh, que compramos os tickets antes pela net e na Casa da Anne Frank, que não conseguimos comprar antes e encaramos a fila de 1 hora e meia, mas valeu, pois além de interessante é super emocionante. Nesse último é proibido fotografar.
Só um parênteses: fico ainda chocada com a falta de educação de algumas pessoas que não respeitam algumas regras. Sei que amamos postar tudo, mas quando existe avisos pra não fotografar não custa nada respeitar, não é verdade?



Na fila com frio e chuva!

 

Passeio de barco: ao lado da Casa da Anne Frank tem um café onde você pode comprar o passeio de barco pelos canais da cidade. É bem legal de fazer e custou 13 euros por pessoa. 

 

Cervejaria: ao invés de conhecer a fábrica da Heineken, cerveja tradicional da Holanda, seguimos a dica do Blog Ducs Amsterdam (que vale muito a leitura pelas ótimas dicas sobre a cidade) e fomos conhecer a cervejaria Brouwerij't IJ (santo google, porque não sei escrever e muito menos pronunciar esse nome nunca! kkkkkk). 
Lá, além de ser uma fábrica você ainda pode tomar as cervejas produzidas e apreciar o moinho lindo que tem na frente. 


 

Compras: na região do Dam ficam as principais lojas que amamos, além da Bijenkorf, uma loja de departamentos enorme e linda.
Na Feira de Waterlooplain (nome da estação de metro) você encontra de um tudo! Ela só não funciona aos domingos, mas vale andar e fuçar nas inúmeras barraquinhas. Tem de roupas a souvenirs.


 

Red district line: sim, lá é onde tem os famosos bares para apreciação da erva canabis e as garotas de programa nas vitrines. Nem pense em tirar fotos, ok? Assim você evita confusão.

Onde comer (e beber): bom, não fomos a nenhum restaurante incrível. A cidade é lotada de pubs charmosos onde você pode fazer as refeições e ainda tomar uns drinks ou cerveja! Adivinhem só minha escolha?! Hahahaha! #ocólatra



E aqui algumas fotos da cidade, que adoramos conhecer e que vai deixar saudades!

7 comentários:

Instagram @sahgomes369 disse...

Eu nunca fui para o estrangeiro. Que bom que você compartilha suas experiências aqui. Assim, a gente aprende um pouco mesmo não estando aí.
As fotos ficaram perfeitas! :)

Anne disse...

Oi Renata, eu tenho uma super dica de hotel em Amsterdan - é o Hotel CitzenM, super moderno, design arrojado e preço justo, porque como ele é muito automatizado, os custos são mais baixos. O Hotel é uma atração à parte, o quarto é pequeno mas extremamente funcional, moderníssimo, tudo comandado por um controle remoto, inclusive as cores da iluminação podem ser escolhidas. O banheiro é uma surpresa. Ele fica próximo à uma avenida importante, então tem fácil acesso (vários ônibus) para o centro. Da próxima vez, experimenta... Bjos, Anne

Vanderleav disse...

Inveja desse frio aqui o calor está de derreter!

Priscilla Barreto disse...

Oi renata
Adorei seu blog! Quantas dicas legais. Infelizmente nunca fui para Amsterdã mas vou guardar as suas dicas com certeza.

Bjs
Pri

http://www.styledchicas.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Renata,
Obrigada pelo seu carinho e cuidado em compartilhar este passeio maravilhoso. Anotado p minha próxima ida à Europa.
bise, Sandra Teodoro

Anônimo disse...

Vou guardar esse post para quando der para ir para la!

bjs

Oficina Chic disse...

Adorei suuuuuuper as dicas! Vou pra lá em Fevereiro, já está tudo anotado! Hehe..
Beijoca, Gabi.

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: