terça-feira, 14 de maio de 2013

LOVELY LONDON - PARTE I

O primeiro destino da viagem foi Londres. Ficamos por lá 5 dias, sendo que tiramos um deles para ir a Liverpool fazer a parte Beatles (conto em outro post), então acabou sendo apertado e não deu pra fazer tudo que queríamos, mas isso é bom porque temos desculpa pra voltar!
Quando tinha 19 anos passei três meses em Londres e voltar agora, quase 15 anos depois foi muito legal, pois o nosso olhar muda demais com a experiência adquirida! Hahaha! Sei que é clichê, mas é sério que o amadurecimento faz a gente ter visão sob outras óticas e prismas.
Ficamos no Space Apart Hotel  e embora a localização seja ótima (na região do Hyde Park, Kensington Gardens, Bayswater e perto também de Notting Hill) rolou um arrependimento porque descobrimos que gostamos mesmo de hotel, com café da manhã e cama arrumada na volta! Mas enfim, o preço foi legal para o padrão londrino e como eu disse a localização também foi legal, porque como morei lá perto me senti familiarizada na região. 
Bora turistar por lá?


Chegamos no dia 24 no fim da tarde, então decidimos ficar por perto do apart mesmo, já que estávamos cansados e a programação do outro dia seria intensa. Aproveitei pra rever o lugar onde morei e a escola que estudei.

De lá partimos para um Pub, afinal, eu e Love já estávamos com sede! Hahaha! #ocólatras
Ah! Dica importante! No aeroporto já passamos na Vodafone e compramos um chip para o celular pois queríamos ter acesso a internet. 
Por 25 libras fiquei conectada até lá em Paris com um sinal maravilindo! Se converter pro real fica caro, mas melhor do que a conta da operadora daqui se usasse o cel lá, isso eu garanto que foi!




No outro dia já fomos direto ao Big Ben e região e de lá para London Eye, que quando fui a primeira vez tava em "construção". Não compramos ingressos pela internet e não pegamos fila giga, deu tudo certo! Fiquei com medo de comprar os tickets aqui e estar chovendo no dia, pois em Londres o tempo é bem maluco!

 

Depois fomos andando para Tate Modern. Vale muito a pena fazer programas a pé, a gente fica podre, mas vê tanta coisa no caminho. Eu simplesmente adoro andar e ir observando tudo!

 

Depois fomos para a Catedral St. Paul, que é alucinante


De lá voltamos fizemos toda a margem do Rio Tâmisa até chegar na London Tower



Aí andamos até o St James, que é um parque desses lindos e sentamos na grama pra descansar e curtir um pouco do lugar. Acho uma pena a gente não ter muito essa cultura de parque aqui, bom, pelo menos em BH não temos muito. Claro que no caminho não podíamos deixar de tirar a foto clássica com a cabine telefônica!

 

Partimos então para o Palácio de Buckingham, que além de lindo me mata com esse asfalto rosa! Tem como não amar a realeza, gente?!

 

O dia terminou na Harrods, que putz, é muita ryqueza inshalá! Hahahaha! Vale a pena se perder lá dentro, mesmo que você não compre nada!

Amanhã posto a outra parte da programação que fizemos!

Fotos: minhas e do Love

11 comentários:

Oficina Chic disse...

Viajar é sempre uma delícia né.. Fiquei olhando as fotos e imaginando como aproveitaram! Ainda n conheço Londres, mais está na lista de prioridades! Hehe
Bj, Gabi.

Liduh disse...

Que delícia sua viagem, adorei as fotos:) Tô voltando das férias "esses dias";)
Beijos!

Gi Almeida disse...

Que delicia de viagem!
Nunca sai do Brasil...e a cada foto aumenta minha vontade...
Estamos planejando quem sabe no próximo ano!
bejuzzz
Gi Almeida
www.todas-amam.blogspot.com.br

Priscila disse...

Quero mto saber do que mais fez por la.... quero mto conhecer Londres!!!!

Flávia Mortimer disse...

Lindas as fotos!Linda a viagem!Lindo o casaco! Ele é de onde?

Anônimo disse...

Morei 2 anos em Londres, perto do Hyde Park..que saudade que deu agora. Muito lindo, com sol..rs Aproveitem! Mônica

Giza disse...

tudo lindo.

Renata Nogueira disse...

Oi Flávia, comprei no Ebay, vendedor Onionshow. Bjs!!!

Moda, beleza...y otras cositas mas! disse...

Aiii Rê viajar é muito bom né?!?!?!
Que saudade de viajar nas férias!!
Vi a parka!! Coisa linda!
Seja bem vinda de volta!! rsrss
Beijoooos,
Mary

andpizzazz disse...

Eu também sou fã de ir andando mesmo e vendo a cidade no caminho!

bjs

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Re, a foto clássica com a cabine telefônica, realmente não podia faltar hahahaha, agora sua carinha de felicidade é o que mais conta, bjs, Va.

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: