quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

GUIA DE SOBREVIVÊNCIA NA FESTA DA FIRMA

Fim de ano chegou e com ele vários eventos festivos. O mais complexo talvez seja a famosa "festa da firma", afinal, é uma festa na qual a pessoa não pode perder a compostura de jeito nenhum, pois não deixa de ser uma extensão do trabalho.
A preocupação vai além da roupa a ser usada, por isso separei umas dicas necessárias para arrasar e não fazer feio:
1 - Controle a bebida. Se você, assim como eu, adora tomar uns bons drink (falarei assim eternamente!) todo cuidado é pouco nessas ocasiões. 
Ficar bêbada e causando vexame na frente da chefia e dos colegas de trabalho é uó! Por isso, beba devagar e beba muita água junto. Não deixe de se alimentar bem, pois estômago vazio e bebidas alcoólicas não combinam! 
Deixe para ficar "louca" só com os colegas mais próximos em outro lugar e dia.
2 - Se tiver música, dance, mas evite ser a atração da pista.
3 - Fofocas: claro que sempre rola e todo mundo adora (uns menos, outros mais), mas evite comentários nesse ambiente, afinal, vai que alguém escuta?! "Torta de climão" nessa hora não dá!
4 - Saiba a hora de ir embora. Eu garanto, a gente sempre sabe! Rsrsrs!
5 - Agora vamos falar da roupa... 


Se for rolar um happy hour depois do trabalho não tem muita opção. Procure ir mais arrumada, mas pelo amor de Deus, não vá com aquela roupa de balada!

 

 Se for uma almoço ou churrasco durante o dia nada de mini saia e micro short, afinal, a festa é da firma!

 

E se for a noite capriche nos acessórios e deixe o decote em casa!
Obs: Relendo o post, antes de publicar, fiquei me achando um tanto "careta", mas a justificativa é que tenho visto cada coisa por aí, que até Deus duvida! Rsrsrs!

 

Fotos: Stockholm Street Style, Fashionvibe, Stylesightings, Maria Filó, Atlantic Pacific, ...blood and brains and pizzazz, Bettys, Oficina de Estilo e 9to5 Chic.

5 comentários:

liduh disse...

Post bacana, Renata, cheio de dicas importantes:) Já participei muito dessas festas quando morava "aí". Looks lindos, adorei todos esses com calças;)
Beijos e bom dia!

Unknown disse...

Amiga, que dicas ótimas! Tenho que mandar esse link para o meu noivo rs, é cada história que eu escuto de bebdeira. Bjsss

Madi Muller disse...

Ótimo post,Renata, e muito apropriado pra essa época! Aguardo tua visita no meu blog tb: www.bloguinhodamadi.blogspot.com
Um beijo!

Vanderleav disse...

Quando trabalhava vi coisas que só Jesus na causa! Se Bem que tenho visto cada coisa em ambientes de trabalho:roupa curta,decotes, alça de sutiã aparecendo e penso não deveria alguém avisar que a pessoa não está vestida de maneira apropriada? E até fora do trabalho anda faltando bom senso já vi blusa preta transparente com sutiã laranja numa missa...

Anônimo disse...

Dicas e looks legais, como sempre! Assino total embaixo.

Esse ano, porém, to pensando em fugir da festa da firma. Como já não ando muito animada com o lugar, não tenho a preocupação de fazer social, e churrascão rodizio com a firma toda é a última coisa que eu quero este ano rs..

bjs, mari

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: