quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MIX DE ESTAMPAS

Pra mim, a mistura de estampas é uma arte que poucos dominam. Confesso que tenho muita difculdade, principalmente porque tenho poucas peças estampadas.
Se você quer misturar tem algumas dicas importantes:
A dica principal é que elas tenham harmonia nas cores.  As listras geralmente combinam com quase todas as outras estampas e estampas com padronagens próximas também ficam legais quando misturadas.
Separei algumas ideias para quem quer aderir e também porque visualizar ajuda muito. 

Xadrez + onça. O preto e branco ajudou a neutralizar, por isso o xadrez em tons de azul e rosa ficou harmônico


Listras são sempre camaradas e a chance de errar diminui bastante. Elas combinam com floral, onça, estampas miúdas e por aí vai.



A estampa de onça também é ótima. Adorei a opção com bolinhas e com a estampa étnica nos mesmos tons.



Padronagens parecidas também ficam interessantes usadas juntas.



Todo cuidado é pouco para que o visual não fique "poluído" e confuso.



Fotos: Stockholm Street Style, Atlantic Pacific, Bettys e Oficina de Estilo

11 comentários:

liduh disse...

É muito complicado misturar estampas, Renata. Vc fez um super seleção, ótimas inspirações;)
Beijos e bom dia!

Unknown disse...

Sabendo misturar, fica lindo, né amiga?! Aos poucos vamos chegando lá rs. Bjss

Lauana disse...

Adorei o blog!!!! Parabéns! Bjs

Oficina Chic disse...

Eu gosto muito muito desse mix de estampas! Mais, concordo é uma arte que poucos dominam ;)
Beijoca, Gabi.

Rafaela Marinheiro disse...

Adoro estampas. Mas não é todo mundo que acerta nas junções não.
Beijos
www.casapraquetequero.com.br

Viviane Moreira disse...

É complicado isso, mas da seleção que vc fez arriscaria copiar as com listras em cima e floral em baixo! Vou brincar com isso esse fim de semana! :-P
Bjss
Vi

jana disse...

eu não tenho nada estampado no armário...estampa pra mim tem sempre uma vibe agostinho carrara and falcão....

The Pink Leather Jacket disse...

é uma arte super complicada, como tal prefiro nao arriscar!
Estou a seguir-te!***

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Poucos mesmo viu Re, sem falar que fica lindo nas fotos, mas pessoalmente é complicado, gosto das misturas de poás com alguma estampa, e listras idem, o resto só para admirar, bjs!!

Anônimo disse...

nossa, a de bolinha, chapeu e bolsa rosa?????? vai EU fazer isso pra ver qq vira!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lu Utsch

Anônimo disse...

Eu adoro misturas listra com outra estampa! Lista, bolinhas com outras acho que é mais tranquilo, agora duas padronagens tem que ter mais cuidado para não ficar demais!

bjs, mari

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: