quarta-feira, 11 de abril de 2012

TUDO ORGANIZADO: BIJOUX

Com a moda "das bijoux" cada vez mais forte é sempre um dilema pensar em como organizá-las de maneira pratica e segura para que não embolem umas nas outras e nem estraguem. Isso sem falar que a organização deve também ajudar a não esquecermos das peças que temos, afinal, colocar em caixas pode ser muito bom, mas eu, pelo menos, tenho tendência a esquecer de vez o que está lá dentro! 
Claro que hoje tem uma infinidade de caixas e móveis próprios - tem vários aqui nesse site - mas se você quiser dar um toque pessoal (eu prefiro!) separei algumas ideias bem legais nesse post.


 Os colares podem ficar em ganchos fixados na parede. E hoje tem tanta opção que muitas vezes nem precisa furar a parede, já que muitos vem com fita dupla face para facilitar nossas vidas. Além de pratico, os colares expostos também decoram. 


Usar cabides próprios para colares também é uma boa. Outra opção são as bandejas.
 


Aliás, usar utensílios e louças da própria casa está super em alta (The Coveteur)! Cinzeiros, potinhos e petit fours fazem as vezes de porta jóias estilizados



Aqui em casa eu fiz assim: antes eu usava esse cabidinho da Imaginarium (segunda foto), mas como a coleção aumentou um pouco, mudei pra esse azul que comprei, já faz um tempo, na loja Obj'eteria.
As bijoux do dia a dia, tais como pulseiras e relógios coloquei nesse petit fours que eu já tinha e as que não uso sempre, armazeno nessas caixas com divisórias que você encontra em lojas como Etna, Leroy Merlin, Tok&Stok e até em lojinhas de R$1,99. 





Algumas opções decorativas pra te ajudar a deixar tudo arrumadinho



Fotos: Glam4you, reprodução e eu mesma

12 comentários:

Lívia Nascimento disse...

Preciso dar um jeito e achar um espaço para minhas bijoux... elas andam meio emboladinhas... acho que essa de ficar viajando direto a gente fica com preguiça de tirar da necessaire e guardar toda hora.. rsrsrs...

bjokas

Rafaela Marinheiro disse...

Re, vou falar a verdade. Eu tenho tanta coisa que nunca dou conta de organizar ...rsrsrsrs. Mas é arrumadinho na medida do possível.
Beijos
www.casapraquetequero.com.br

Unknown disse...

Adorei as dicas amiga, meu quarto é tão desorganizado que precisava de algumas coisas assim, para dar um up rs. bjsss

Oficina Chic disse...

Eu ando louca para organizar os meus coloras, como a Naty do Glam4you organizou, achei uma boa dica!
As suas ficaram ótimas do jeito q fez, adorei.. To precisando sair para ver o q acho e colocar a mão na massa! Haha..
Beijinhos, Gabi

mibeleza disse...

Re, estou chocada.
Tenho uma bandeja IGUAL a essa primeira, só que verde e paguei R$20,00 aqui... cada dia me choco mais com alguns preços no BR. Beijo beijo

Tatty disse...

Amei as inspirações!
Eu guardo tudo em duas gavetas com divisórias! Ganhei uma cômoda de níver que foi planejada pra colocar minhas coisitchas!!! Melhor presente do maridão!
Bjs, Tatty

http://www.suspirofashion.com/

Unknown disse...

fruteira parece ser uma boa
www.sonhosdeegelo.blogspot.com.br

Minhamodameuvício disse...

To precisando mesmo comprar mais ganchinhos, os meus já estão lotados, de vez em quando cai um para trás da comoda, amei as inspiracoes!
Beijo Barbara

Vívian Prata disse...

Amei, amei, amei o post!!!

beijão.
www.nadabasico.com

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Re, na parede fica lindo, mas quem sou eu para fazer isso aqui, a maresia oxida até ouro hehehehe, tenho que deixar tudo muito bem embalado rsrsrsrs, bjs, Va.

Anônimo disse...

Vou ver se me inspiro com esse post que as minhas estão todas jogadas, um horror! Aí quando eu vou usar levo meia hora para conseguir desfazer eventuais nós...

bjs, mari

Ana disse...

Eu to PRECISANDO de arrumar minhas coisas... tá dificil viu?
Vou tirar um fim de samana só para fazer isto!!

Beijoss

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: