terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MINHA EXPERIÊNCIA DE COMO ENROLAR O CABELO COM A CHAPA

Quem me acompanha no twitter, no face e no instagram (euamochanel) viu minha saga para enrolar o cabelo usando a chapinha. Pra quem não viu, vou explicar: desde que vi o vídeo em que a Thássia (veja aqui) e a Helena, do Amici per Amici (veja aqui) ensinam a fazer fiquei igual doida tentando!
Bom, considerando que o meu cabelo é fino e que faço progressiva, ou seja, ele não "pega" muita coisa, tenho algumas dicas de como fazer e como conservar os cachos, vamos lá!

- ambas falam que é questão de pegar o jeito e isso é a mais pura verdade! Cada cabelo tem o tempo certo e no início marca mesmo, a gente queima os dedos, o cabelo sai pra fora da chapa, enfim, mas eu sou brasileira e não desisto nunca! Uma boa tática que usei foi treinar o movimento com a chapa desligada e assistindo ao vídeo, assim, fica mais fácil e o cabelo não queima!
- não use moroccanoil ou qualquer outro produto que alise ou dome a cabeleira, senão, não vai enrolar mesmo!
- vale a pena e espero que com esse post a vida de vocês fique ainda mais fácil.

Agora vou resumir a saga! Hahaha! Sente o drama!


A primeira tentativa registrada ("eike" saudade do cabelão me deu agora!) foi assim: praticamente zero de cachos

A segunda, sem ter passado moroccan já foi bem melhor. O meu novo corte também favoreceu muito!

Mas quando cheguei em casa, no máximo 3 horas depois, o cabelo tava assim


E agora a experiência que deu mais certo: lavar o cabelo no dia anterior sem passar condicionador. Sequei sem fazer escova e prendi um coque com ele ainda quente. Naturalmente já deu uma ondulada, o que facilitou muito o trabalho no dia seguinte. Essa foto é dele no dia seguinte só com o efeito coque. Ah! Não pode pentear depois de seco, ok?!

Fiz os cachos com a chapa, meio atrasada pra sair, então não rolou aquela dedicação total. O resultado foi esse aí


E aqui quando cheguei em casa, mais de 6 horas depois!! Bom, né?! Da próxima vez vou usar spray de fixação.


Fotos: eu do meu iPhone vintage

24 comentários:

Anônimo disse...

Arrasou gata! lindo!

bjso lu

Fa Nardy disse...

Um óóóóóóóóótimo truque é passar mousse e secar com o secador, dá volume e mantem os cachos muito mais tempo.
Aprendi essa semana, mas ainda não tentei. Se conseguir te conto.
Bjos

Mica Kodama - Segura o Picumã disse...

AMiga que cabelón lindo, heim?!! Adoro, sempre faço os cachos com chapinha! bjss

júh doce mel ♥ disse...

Seguindo seu blog muito lindo bjoss

http://jhdocemel.blogspot.com/

Lívia Nascimento disse...

Adorei o processo de tentativas.. é realmente assim que a gente aprende.. ja tentei varias coisas.. rsrs
fica linda de cabelon ou cabelin.. rsrs

bjokasssssssss

Karina Assunção disse...

Eu sempre faço com chapinha, só que o meu fica beeem cacheado, geralmente fica ruim quando o cabelo está muito limpo, aí nem pega os cachos mesmo.
Bjim

Vitoria Portes disse...

Re somos irmãs de pulseiras. hahaha
tenho uma igualzinha a tua, da ultima foto!

Anônimo disse...

Qual o nome do esmalte q esta usando.Adoro o blog.
Bisos,
Karina

Anônimo disse...

Qual o nome do esmalte q esta usando.Adoro o blog.
Bisos,
Karina

Anônimo disse...

Qual o nome do esmalte q esta usando.Adoro o blog.
Bisos,
Karina

Su disse...

Pra ficar com cabelo de Giselle é só fazer escova, passar um finalizador das orelhas pra baixo e dormir com dois coquinhos baixos, um de cada lado da cabeça!! Nem precisa de chapinha...

Renata Nogueira disse...

Oi Karina, o vermelho é o Luxo, da Colorama e o outro é o Catherine, da Impala. Bjs!

Rafaela Marinheiro disse...

Afff, o trabalho é árduo!
Mas ficou lindo.
Faço mais o babyliss.
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com

Ana Paula Gomes disse...

Arrasou no cabelón... adorei

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Rê, que paciência hehehehe, mas valeu à pena, ficou lindo,vou tentar, mas o meu também é difícil enrolar além de ser pesado, da próxima use fixador, irá durar mais, bj, Va.

Oficina Chic disse...

Adorei a sua saga, e a sua paciência.. Eu já teria desistido na primeira hehe.. Eu é uma briga com a chapinha, já que meu cabelo é crespo e rebelde!
Beijos, Gabi

Anônimo disse...

Quer uma dica? Eu passo um mousse para cabelo, ou spray (mas não aqueles que ficam preguentos tá?) e depois faço um coque baixo (o coque não pode ser tão apertado).
Fica tirando e refazendo o coque a cada 10 minutos. depois de 1 hora as ondas q ficam são demaisssss!

bju
@jhenninha

Anônimo disse...

Quer uma dica? Eu passo um mousse para cabelo, ou spray (mas não aqueles que ficam preguentos tá?) e depois faço um coque baixo (o coque não pode ser tão apertado).
Fica tirando e refazendo o coque a cada 10 minutos. depois de 1 hora as ondas q ficam são demaisssss!

bju
@jhenninha

Anônimo disse...

Lindo seu blog!

Aproveita e dá uma conferida no meu:
http://www.anivende.com

Tá cheio de roupas importadas, estilosas e super baratas!

Liduh disse...

Seu cabelo fica ótimo ondulado;)
Beijos!

Alessandro disse...

eu adoro esse teu picumã! lindo de qualquer jeito

Giselle disse...

Ficou bonito demais..super despojado.

Arrasou.

bj.

Nídia disse...

Renata tudo é treinooooo!!! depois vira hábito gostei do Glass!!!

Roberta disse...

Renata, realmente tudo é uma questão de treino! Nas primeiras vezes que fiz não ficou grandes coisas, mas agora já tô dominando a chapa e os cachos ficam lindos! E acho que o resultado dura mais do que com o baby liss tradicional...
Ótimo seu novo corte!
Bjos
Roberta

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: