terça-feira, 9 de agosto de 2011

RENOVE OS LOOKS PARA TRABALHAR

Tudo vai depender de onde você trabalha, o cargo que ocupa e o que faz parte do seu estilo, mas fato é que dá para dar um up no guarda-roupa de trabalho fazendo algumas misturas e acrescentando peças que estão "na moda". Separei algumas ideias, vejam só:

Quem tem que usar o famoso terninho pode optar por um modelo colorido (foto 1) para alegrar ou fazer o color blocking (foto 3) tão comentado no momento. Para as menos ousadas uma camisa jeans (foto 2) dá novos ares ao pretinho básico.

Quer usar a vermelho no trabalho? A calça (foto 1) fica ótima com um blazer de cor neutra e a blusa (foto 2) cai super bem misturada com preto e branco.
Os tons mais fortes de rosa também podem ir ao trabalho. Use aquela sua calça com camisa branca e jaqueta de couro (foto 3) ou sua blusa listrada com tudo preto (foto 4). A saia fica linda com um belo par de sapatos laranja (foto 5) e um cardigã neutro para quebrar.

As estampas podem ser usadas desde que com bom senso. A saia mais marcante (foto 1) fica ótima com a boa e velha camisa branca e com sapatos animal print. A tradicional blusa listrada (foto 2) pode ser usada com blazer e sapatilhas para os dias de menos "inspiração". Capriche nos acessórios (cintos, colares e bolsas) para dar um ar mais elegante. A mistura de estampas pode funcionar muito bem. Já pensou em usar sua saia floral com uma camisa de bolinhas (foto 3)?

O jeans fica sempre perfeito com com camisa branca e saltos poderosos (foto 1). Já a camisa jeans (foto 2) fica ótima com a calça bege e open boots para arrematar. A calça flare (foto 3) é perfeita também para ambientes de trabalho, pois confere elegância à informalidade que o jeans pode oferecer.

As saias devem ser sempre na altura dos joelhos o abaixo deles, no máximo 2 dedos acima. Um toque navy (foto 1) é super confortável. A saia midi (se fica bem em você) faz ótima parceria com sapatilhas e camiseta básica ( foto 2). A saia plissada também pode passear no seu trabalho (foto 3).

Os tons claros são ótimos para os dias mais quentes. Aposte em uma calça flare bege e dê uma variada (foto 1). O vestido chemise também e uma boa opção, use-o com bolsa e sapatos coloridos (foto 2). A dupla camisa e calça vão bem com umas rasteirinha chic (foto 3) e o oxford (foto 4) fica ótimo com blazer.


Fotos: Style and the city, 9to5chic, Stockholm Street Style, Altamira, Betty's, Oficina de Estilo, ...blood and brains and pizzazz, Atlantic Pacific, Stylesightings, Vanessa Jackman, Ana Clara Garmendia e The Sartorialist

11 comentários:

Modern Fashion disse...

Acho que todo mundo deveria trabalhar assim ... No estilo!!!


Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br/

Unknown disse...

Ai amiga que looks lindos! Queria muito um terninho colorido! bjsssssss

Érica Araújo disse...

ótimas dicas!
Um bjo querida!

Ana Paula disse...

saindo da caretice né. Adorei.

www.ffash.com.br

Anônimo disse...

Este é um daqueles links para copiar e colar na pastinha! Arrasou demais, Renata (deu solução até para o terninho colorido, que eu acho ooo ó) bjo bjo

Minhamodameuvício disse...

Amei os looks, to desejando muito um blazer rosa pink! Por aqui não encontro, mês que vem vou a Sampa e estou torcendo para encontrar!
Beijo Barbara

Oficina Chic disse...

Re, ideias ótimas.. Eu estou precisando de ideias para looks de trabs mesmo, pois pensar todo dia em um look diferente não é nada fácil. Gostei!
Beijos, Gabi

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Re arrasou no post, agora só trabalha mal arrumada se quizer, perfeito, bjs, Va.

Unknown disse...

Adorei as dicas e os looks!!

Beijos, http://www.nadafutil.com/

liduh disse...

Oi Renata!
Dicas bacanas, tantos looks lindos! Só não gosto muito das saias na altura dos joelhos;)
Beijos!

Anacris disse...

Super amei o post! Depois de alguns meses trabalhando basicamente de sapatilhas e vestidinhos, já estou sentindo vontade de montar umas produções bacanas quando minha licença acabar. Aliás, comprei uma calça vermelha alfaiataria e quero usar muuuuito.
Agora estou na captura de uma flare pra chamar de minha, mas ainda não vi alguma bacana. Vc tem alguma dica??
Bjssssss!

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: