segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EU USO...

Quando o assunto é maquiagem, eu passo a vez, pois além de não ser entendida, tenho poucos produtos, já que, como falei de outras vezes, estou descobrindo esse mundo tem pouco tempo.
Mas como algumas meninas me perguntam o que eu uso, resolvi fazer esse post, afinal, vai que tem alguma novidade pra você, não é?! Rsrsrs!

Antes de aplicar qualquer coisa na pele, lavo meu rosto com o sabonete (em barra) NormaDerm, da Vichy. Minha dermato indicou e tô achando ótemo! Depois disso, água termal e quando é durante o dia aplico o LiftActiv, também da Vichy (e também outra indicação da dermato). Depois disso meu amado protetor, o melhor pra mim, até hoje, é o Minesol, Oil Control da Roc.

Quando é a noite, ao invés do hidratante e protetor uso o primer da Mac e a base Teint Miracle, da Lâncome (minha cor é a 2). Raramente uso base durante o dia.


Para tampar olheiras e afins dou uma variada entre o corretivo da Lâncome (cor 2 beige sable) e o Studio Sculpt da Mac (NW25).
No dia a dia também reveso entre o pó Mineralize, da Mac (cor medium) e o Sun Protection Compact Foundation, da Shiseido (cor 60).


Quanto aos blushs, dou uma intercalada entre o Desert Rose, da Mac, o Rose Éclat, da Bourjois e o damasco, da Saad. Tem também o Rose Dragee da Dior, que veio nesse estojinho. Aliás, esse estojinho tem mais duas coisas que eu amo: as sombras bronze (deu pra perceber, né?!) e grafite!
Falando nelas, só as uso a noite e aí só sei fazer dois tipos de maquiagem nos olhos, ou em tons de bege ou preto. Hahaha!
Para o bege misturo esse duo da Natura com a do estojo Dior e quando estou muito animada uso o piguimento da Mac (cor melon).
Quando vou fazer o olho preto uso essa da Contém 1 grama (cor preto opaco) com a grafite do estojinho e pronto!

Para cílios uso o rímel Double Extension da L'oréal, normalmente a noite, e durante o dia o The Colossal da Maybelline. Quando passo lápis nos olhos uso o kajal da Natura.
No quesito sobrancelhas a questão é mais complexa! Retoco as falhas com o lápis 6B da Faber Castell, porque com lápis normal fica parecendo aquelas senhoras que fazem maquiagem definitiva, bom, aí passo rímel incolor e penteio com essa escovinha de dentes para tirar o excesso.

Para tirar tudo da "palhaça" depende do que usei. Quando não usei muita coisa uso os lencinhos da Nívia. Quando a coisa tá pior uso o demaquilante da Mac (que comprei recentemente e tô amando) e esse para olhos da Sephora também é o melhor que já usei para tirar rímel e lápis preto!


Nos lábios passo esse balm da Kiehl's e no dia a dia uso o Faux, da Mac, que amo!
Em ocasiões especiais, dependendo da roupa, gosto de usar esse gloss da Lâncome (cor 302), o laranja da Natura (linha Aquarela) ou o Russian Red, da Mac.
Quando faço olho preto uso o Myth, da Mac, que tem aquele efeito apagador na boca que eu acho que combina com olhos pretos.

Bom, meninas, é isso! Essas são minhas humildes dicas, espero que tenham ajudado alguma coisa!

Fotos: eu mesma

18 comentários:

Elaine Costa disse...

Adorei! Os produtinhos da La Roche são perfeitos para pele, não fico sem o sabonte facial!
bjuxx lindona!
Elaine Costa
http://garotavaidosa.blogspot.com

♥Josy♥ disse...

nossa muito legal lacome in ♥ bjum

Grasiela disse...

Gostei do post, dicas e saber o q vc usa.

beijo

Grasi
@adorolilas

liduh disse...

Dicas super bacanas, Renata! Adorei as cores dos batons;)
Beijos!

Oficina Chic disse...

Eu tb não sou entendida em makes hehe.. Muito bom saber o que vc usa, amei os batons! :)
Beijos, Gabi

Coisas de Teteias disse...

Adorei, acho super divertido saber o que as pessoas usam !
Beijos
Paty
CoisasdeTeteias

Ana Paula disse...

tbém uso o minesol Rê. E tenho aquele batom laranja, é natura né? Fica lindo na boca.

www.ffash.com.br

Rafaela Marinheiro disse...

Re, confesso que também nunca fui maniaca por maquiagem. Mas agora comecei a descobrir esse mundinho novo pra mim. E não posso ver uma novidade que compro.
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Re, adorei, humilde nada, ninguém precisa mais que isso para ficar linda, mais é desperdício, eu que a diga rsrsrsrs.Olha se vc gosta do faux da Mac, vai amar o kinda sexy, ele puxa mais para o rosa pessego, lindooooooooo, bjs, Va.

Lu Zeraik disse...

Oii Renata!!! Adoreiii seus produtinhos!!! Estava precisando de uma dica de protetor solar e de demaquilante!! ja anotei aqui ehhehee

bjo bjo!!
boa semana pra vc!!!

Ange Rocha S. Abramov disse...

Renata, muito boas suas dicas. Adorei! Eu uso alguns produtos desses que vc postou, como o Minesol oil Control, os lenços da Nívea (realmente, pra pouca maquiagem é o que há!) e as máscaras da Maybelline e L'Oreal. Ah, uso muuuuito o lápis 6B. Perfect! Reforçando o que vc disse, não sei porque ainda existem pessoas que marcam demais a sobrancelha!! Gente, aquelas de henna são as piores, um horror! haha!

Ah, estou louca pra comprar essa base Teint Miracle, da Lâncome! Vou viajar agora em setembro e quero ver se trago uma pra mim tb!

Ah, adoro seu blog, sempre passo por aqui!
Beijão!

Ange Rocha S. Abramov disse...

Ah, só mais uma coisa: faz bastante tempo que sempre após limpar o rosto, seja pela manhã ou à noite antes de dormir, eu uso água termal. Tenho sentido minha pele bem melhor, menos cansada. Pode parecer frescura nossa, mas eu creio que água termal realmente alivia a pele :)

Vc tb tem essa impressão?

Renata Nogueira disse...

Oi Ange, tenho sim! Outra coisa que gosto de fazer também é borrifar um pouco de água termal depois da base, fica bem natural! Bjs!!!

Anônimo disse...

Achei muita graça com a parte do lápis normal que fica parecendo senhora com maquiagem definitiva ... lembrei de algumas pessoas :)
Renata, hoje escrevi um post no meu blog, sobre a raiva que passei em uma loja de marca cara. Se puder dar uma olhadinha no post (vc e as meninas que passam por aqui), agradeço. Até mesmo para vcs ficarem sabendo o que acontece quando a gente compra algo da marca e precisa trocar.
Beijos,
Sandra Mara
http://blogbazarvirtual.blogspot.com/

Anônimo disse...

ô Renata, ouvi outro dia que, na Europa, o Minesol Oil Control já está sendo substituído por outro... estou em pânico! Pra mim, que tenho a pele oleosa, não achei protetor melhor (e olha que já testei muuuuuitos!) Vc ouviu falar alguma coisa a respeito? Ah, seu post, pra variar, tem dicas excelentes e, o suficiente! bjos

Mari disse...

não vivo sem o lip balm da kiehls! tenho um em cada lugar além de vários novos guardados.. alocka total! mas parece q sem ele meu lábio se desfaz rsrs

mari @andpizzazz

Renata Nogueira disse...

Oi Anônimo, nossa, não ouvi falar sobre isso, não, tomara que não aconteça ou que venha um ainda melhor! Bjs!

Fabiana Kraemer disse...

Rê! Para quem não é entendida...arrebentou!bjs.

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: