terça-feira, 5 de julho de 2011

COMO ARRUMAR MALA


Julho é o mês das férias e na hora de viajar, sem dúvida a parte mais chata é a hora de arrumar as malas! Nós, mulheres, sofremos ainda mais, pois é difícil escolher sapatos, bolsas e deixar o armário quase todo para trás. Por isso separei algumas dicas bem legais que podem amenizar o sofrimento. Vamos lá:

- Primeira coisa, e talvez a mais difícil: a quantidade de roupas e o tamanho da mala devem ser proporcionais! Pense nos looks que quer fazer e leve peças que combinem entre si. Antes de colocar na mala coloque em cima da cama, assim você terá uma visão global de tudo.

- Outra dica legal é que sempre arrumamos mala na posição horizontal, mas nunca a carregamos assim, portanto, todas as coisas pesadas deverão ficar no fundo e na parte onde ficam as rodinhas, senão vira uma "avalanche" na hora de carregar, já repararam?!

- Deixe o que é mais leve por último e vá colocando primeiro o que é pesado. Uma boa é começar pelas calças jeans, com as pernas completamente para fora, pois no final de tudo as pernas das calças vão abraçar as demais roupas, assim, elas marcam menos. Tem quem prefira fazer o contrário e deixar as pernas para dentro e o cós para fora. Acho a segunda opção válida para as calças de alfaiataria que amassam mais.

- Os sapatos devem ser acomodados nos cantos e embalados em saquinhos próprios. Coloque as meias dentro dos sapatos para aproveitar melhor o espaço e evitar que eles amassem com o peso da mala. Cada par de sapatos deve ser colocado em um saquinho, mas tem quem prefira (minha mãe!) colocar um pé em cada saquinho para ganhar ainda mais espaço, aí, fica a gosto do freguês!

- Jaquetas, casacos e outras peças mais volumosas também ficam no fundo da mala. Quanto mais aberta a roupa, mais espaço você terá, acredite! Ah! E dobre pelo avesso com as mangas para dentro, assim eles não vão ficar tão marcados, principalmente peças em couro.

- Neste momento a mala já terá uma série de cantos e outros espaços não aproveitados. Preencha-os com roupas e acessórios menores, como cintos, luvas, cachecóis, lenços, etc. Camisetas e peças em tricô e linha podem ser enroladas também, pois além de ocuparem menos espaço, amarrotarão menos.

- Agora é a vez das camisas e outras roupas que amassam. Abotoe todos os botões, dobre o mínimo possível, e distribua uniformemente, com as golas alternadas.

- Quanto a nécessaire, deixe de lado os potes grandes de hidratante, xampus e condicionadores e leve uma pequena quantidade em frascos menores. Embale-os em sacos plásticos, pois se houver algum vazamento você vai passar menos raiva, eu garanto! A nécessaire deve ser ser colocada no fundo da mala também, mas como a gente sempre deixa por último, o melhor é acomodá-la no canto próximo as rodinhas da mala, de maneira que ela fique na posição vertical quando você for carregar a mala, ou, se o destino permitir e observando as quantidades, deve ir na bagagem de mão, da qual falo já.

- Roupas íntimas devem ser colocadas em um saquinho, ou dentro daquela telinha que já vem dentro da mala.

- Não esqueça de levar uma sacola para colocar as roupas sujas!
- Já que ninguém está livre de ter a mala perdida ou extraviada leve sempre uma mala de mão com uma roupa completa, caso você precise ela vai estar lá para quebrar seu galho. Nela você ainda coloca a máquina fotográfica, carregador de celular e itens essenciais, tipo óculos, lente de contato, remédios e afins. Jóias devem ir nela ou na bolsa pessoal, que é ainda mais seguro.

- Como a sua mala não é a única no mundo e muitas tem o mesmo tamanho, cor e marca. Então, coloque uma identificação com seu nome e telefone, ou até mesmo uma fita ou penduricalho para que você possa identificá-la rapidamente. Uma opção legal são as tags divertidas! Ah! E lembre-se de colocar cadeados ou pedir para lacrarem nos aeroportos!

- Por último se ligue no peso (23 kg para viagens nacionais e 32 kg para internacionais) e nas normas do que pode ou não carregar consultando o site da companhia aérea (clique aqui e saiba mais).

Encontrei esse vídeo da Glória Kalil ensinando a fazer uma mala, tudo bem que é com a Angélica e tals, mas ela faz mala de verão e outra de inverno, por isso acho que ajuda!



No mais, é isso! Curta muito sua viagem e espero que as dicas tenham ajudado! Se tiver algo a acrescentar é só deixar um comentário!


Foto: Style with Isabelle, Betys, reprodução e vídeo Youtube

15 comentários:

Lívia Nascimento disse...

eu vi essa matéria do estrelas e estava arrumando minha mala pra SP.. fiquei P da vida pq ela deu mais dica e concentrou mais detalhes para a mala de praia.. e julho é mais pra mala de inverno... se bem que BH não tem feito frio neh..rsrsrs
adorei o post.. otimo...
bjokasssssss

Renata Nogueira disse...

Oi Lívia, mas ela tb dá umas dicas de mala de inverno! Ai, cadê o frio em BH?! Dureza, né?! Bjs!

Bih Ramos disse...

Aii sempre fico no maios dilema na hora de arrumar a mala... essas dicas são essenciais..!!

http://ideiasdeartista.blogspot.com/

Unknown disse...

Putz eu sempre programa mil anos antes de viajar a arrumação perfeita da minha mala, mas no final ela sempre fica gigante e altamente pesada UÓ. Esse lance que a Glorinha ensinou de como arrumar as roupas eu achei fantástico. O lance da mala de mão com umas peças tb achei ótimo!!! Nunca faço! kkk
Beijooooss

Tatty disse...

Rê,

Excelente seu post!Amei as dicas e vou seguí-las com certeza!
Bjs, Tatty

http://www.suspirofashion.com/

Keila disse...

Muito legal o seu post!!
Valeu pelas dicas!!
Bjo

Aline Françani disse...

amei as dicas Re!!!
vou aderir...
bjs

disse...

Tinha visto no estrelas... ótimas dicas!
Beijos, Pá
http://fashionandotherthings.com/
@papalombo

Mari disse...

Adorei Re!

Uma dica de necessaire que adoto é ter uma sempre montada, pronta para viajar, sem assaltos ao meu banheiro! Salva um tempão ao arrumar a mala e evita esquecer coisas!
Mas acho que isso só vale a pena para quem viaja com certa frequencia (meu caso, a trabalho, não sou jet set haha)
Outra dica q adoto é ter uma lista com as coisas que não posso esquecer de levar (tipo: pijama, calcinha, chinelo, documento, carregador, etc). Tudo para fazer a mala rapidinho!

bjs, mari @andpizzazz

Oficina Chic disse...

Óticas dicas, eu detesto arrumar mala.. Sempre acho que estou esquecendo alguma coisa e levo bem a mais do que preciso haha.. E não tem jeito, é sempre a mesma coisa!!
Beijos, Gabi

aninha disse...

ah como eu queria ir viajar viu.

Aninha
www.ffash.com.br

Vívian Prata disse...

Amei as dicas, Rê!
Parabéns pelo post.

beijão

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Re, aqui tá gelado!!!Amei o post, perfeito, um detalhe, sempre pago excesso rsrsrsrs, acho muito difícil fazer uma mala hahahaha, bjs, Va.

Minhamodameuvício disse...

Adorei as dicas Renata, eu viajo quase todo findi, claro que pra perto e só sempre( 2 dias), mas é realmente dificil selecionar poucas peças sem saber qual será ao certo a programação! Vamos ver se nesse findi sigo as dicas e diminuo um pouco o volume rs
Beijo Barbara

Pink Chocolate disse...

Ola, tudo bem?
o mais novo queridinho das mulheres fashion Dior Addict Be Iconic e NARS Blush na pinkchocolatestore.blogspot.com por menos de R$99 Confira!

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: