segunda-feira, 13 de junho de 2011

CENTOPÉIA

Olha, tô pra dizer que não conheço uma mulher que não tenha problemas na hora de guardar os sapatos! Se o espaço é pequeno, então, nem se fala! Mas garanto que até em closets maiores o problema persiste, afinal, com mais espaço para acomodá-los compramos ainda mais! E as botas?Ai, meu Deus! Difícil demais, né?
Por isso resolvi fazer esse post com algumas dicas para diminuir nosso sofrimento!
Bom, o primeiro passo é tirar todos os sapatos que você possui e espalhá-los em algum cômodo da casa, assim, você terá uma visão geral do que tem e poderá descartar aqueles que de alguma forma já cumpriram sua missão na terra!




Depois de descartar aqueles que já deram o que tinham que dar, separe os estilos, tipo, os de festa, os de salto, as rasteiras e sapatilhas, as botas, os tênis, enfim.




Eu não gosto muito de sapatos em caixas e saquinhos, pois esqueço de usá-los, então, prefiro usar esses recursos para aqueles que uso menos e que são mais delicados. Outra coisa legal é sempre deixar à vista aqueles da estação, por exemplo, agora deixo bem visível as botas e sandálias invernais e ensaquei algumas rasteirinhas. Aí, quando o verão chegar eu faço o contrário.
Hoje, no mercado, existem várias opções que ajudam a organizar melhor seus pares. São vários modelos de caixas, sacos e sapateiras. Sugiro que você procure na Etna, Tok & Stok, OZ! Organize sua vida e para quem é de BH, tem a Organizzata. Gostei da ideia do easybox para guardar rasteirinhas e sapatilhas, acho que cabem de 4 a 6 pares na caixa.




Algumas fotinhos para dar ideia de como arrumá-los






Dependendo do seu espaço, uma boa dica é colocar um pé na frente do outro, (tipo a foto abaixo, tá meio bagunçado, mas dá para entender!) assim, você ganha espaço e não esquece de nenhum deles!




Outra ideia é colocar as rasteirinhas e chinelos sola com sola. Não é o ideal, porque eles podem amassar, mas te ajuda a ganhar espaço.







E aí, se animou? Então, bora lá arrumar os seus!



Fotos: The Blonde Salad, The Coveteur e Reprodução


14 comentários:

Ana Paula Gomes disse...

Preciso disto urgentemente.. rsrs
Organização..

Unknown disse...

Rê faço como vc e separo os sapatos conforme a estação, mas não ta adiantando mto, acho que preciso de uma espaço maior viu?!!rs bjss

Lívia Nascimento disse...

nossa... to precisando urgentemente fazer uma limpa.. mas to numa preguiça.. huhu

bjokassssss

Aline Françani disse...

Adorei a dica re, mas agora dá pra eu ter um closet desses please hahaha
bjs

Minhamodameuvício disse...

Nossa sofro muito com espaço, separo em uma prateleira e concordo que caixas para mim não funcionam ( acabo esquecendo), então deixo os mais fechados expostos nessa época e qdo começa a esquentar, inverto. Os de inverno vão para o armário e os de verão ficam na prateleira ( mas ainda assim expostos sem nada que proteja, vou dar uma olhada nas suas dicas rs
Beijo Barbara

Rafaela Marinheiro disse...

Essa é uma tarefa dificil. A gente sempre compra mais e mais. Minha mãe adora essas arrumações. Por que sempre ela gosta de alguma coisa e eu acabo dando para ela....rsrsrs. Fico super com a consciencia pesada quando percebo que comprei um a tempos e nunca usei.
Semana passada fiz uma arrumação neles e encontrei alguns sem uso ainda. Acho que eu tinha que ser realmente uma centopeia para usar tudo..rsrs.
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

hauhauahauah, Rê, me deu até um arrepio aqui só de pensar em tirar tudo e arrumar kkkkkkkkk, ai, mas precisamos né?Adorei o post.Bjs, Va.

Anônimo disse...

gente, não preciso de arrumação nenhuma, preciso de um closet desses! Que coisa mais LINDA! Nunca mais saia de dentro!

beijão

Stela ALVES disse...

Belas dicas, gostei!!
Street Style by Stela

Ju ;o) disse...

nossa Renata! sabe oq eu mais fiz neste seu post? fiquei namorando os sapatos, afff!!!

Tatty disse...

Adorei as dicas, Rê! Tô louca pro meu closet ficar pronto e poder organizar tudo assim. Claro que com bem menos sapatinhos do que esses das fotos! Babei!!!
Bjs, Tatty

http://www.suspirofashion.com/

Oficina Chic disse...

Sapatos é nosso carma hehe.. Eu gostaria muito de ter os meus bem organizadinhos, mais uns estão e outros ficam dentro de saquinhos, devido a falta de espaço! Mais eu sonho com o meu closet hihi ;)
Beijos, Gabi

Ana Paula disse...

preciso organizar os meus.

Anônimo disse...

Há quanto tempo não passo aqui... hihihih
Então...
tenho uma prateleira cheia de sapatos, faço uma "coleção"! hihihi

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: