quarta-feira, 9 de setembro de 2009

DECIFRANDO CORES

Se tem uma cor que está super falada atualmente é o tal do nude. Mas afinal, que cor é essa?
Durante minha pesquisa por uma definição encontrei várias opiniões, existem aqueles que acham que o nude possui variações por ser uma cor que aproxima ao tom da pele e devido a variedade, principalmente no Brasil, existem vários nudes.
Pra não confundir mais nossas cabecinhas prefiro adotar como nude essa tonalidade que estamos vendo no mercado, nas celebs e nas revistas e aí encontrei uma definição perfeita: o nude é um tom cor de pele clara que leva gotas de cor de rosa.
Se você reparar é mesmo, ele tem um fundo rosado, diferente do bege, que tem um fundo mais amarelado, marrom ou até mesmo o cinza, dependendo da tonalidade.
Por isso separei algumas fotos do que pode ser considerado nude, bege, rosa claro e rosa seco, pois acho que são cores próximas e que muitas vezes se confundem e nos confundem!




Agora que já conseguimos saber quem é quem no universo das cores se você for optar pelo nude é importante ficar atenta que como toda cor clara, ele pode ampliar a região, ou seja, é uma cor que "engorda", portanto, todo cuidado é pouco ao escolher a peça que vai compor sua produção. Nessa hora vale a antiga fórmula: espelho em todos os ângulos + opinião de uma amiga!
Nos acessórios ou em detalhes da roupa a chance de errar é bem menor, vale a pena investir em carteiras, cintos, lenços e claro, sapatos! Os sapatos, como já falei de outras vezes, alongam e dão aquela sensação de pernas maiores, o que é ótimo!
Além disso, a cor combina com tudo!
Os tons de bege são considerados sem graça por muitos, mas eu, particularmente, acho tão chic quanto o nude e um super curinga.
Bom, por fim, separei os dois tons de rosa para definir melhor o nude já que ele "leva gotas de cor de rosa"! Olhando as fotos fica nítida a diferença entre os tons de nude e os tons de rosa, não é verdade?

Espero que o post tenha ajudado!


Fotos: Reprodução

4 comentários:

Ana Paula disse...

amei esse post, ficou tudo bem claro agora, aliás bem nude, bege e rosa rsrsrs.

Acho lindo todos esses tons.

super beijo

DANI disse...

Ahh Renata... Obrigada por esse post, tinha um pouco de dúvidas sobre o que seria messsmooo esse tal de nude... hehehehehe

Beijinhos!!

Fashionfield disse...

Adorei o post também!!! Com muitas imagens pra ficar ainda mais claro!!! Adoroooo esses tons, mas as vezes tenho medo de parecer meio abatida, pois sou muito clarinha....

Parabéns,

Bjoks!!!

Anacris disse...

TÔ NUDE!!!!!!

Sua pesquisa arrasou e ajudou demais a mulherada que entra aqui!

Bj!

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: