terça-feira, 11 de agosto de 2009

E A ARRUMAÇÃO CONTINUA

Ainda falando em arrumação, hoje falo dos acessórios.

SAPATOS: Guarde os sapatos separados por estilo, rasteiras perto de rasteiras, scarpin perto de sacarpin e assim sucessivamente. Os menos usados podem ser guardados nos famosos saquinhos de TNT. Agora, se você estiver relamente disposta, pode comprar caixas transparentes, tipo essas da foto, para facilitar a visualização. Com relação as botas use um porta-cano para que o couro não deforme, caso você não encontre faça rolinhos de jornal e coloque dentro de um saquinho de TNT. Além de não deformar a tinta do jornal também repele traças, mas lembre-se de trocar o jornal a cada seis meses. Ah! Também deixe os sapatos tomarem um ar antes de voltarem para o armário.

BOLSAS: Você pode pendurá-las em um cabide ou então guardá-las dentro de sacos e colocá-las em prateleiras. O truque do jornal também vale para aquelas que não podem amassar. Outra opção para ocupar menos espaço é guardar as pequenas dentro das grandes, desde que possível. Eu não gosto, porque senão esqueço! Prefiro separar por tamanhos, as grandes em uma prateleira e as pequenas, tipo carteiras em outra.

BIJUTERIAS: Se você for paciente pode guardar como a Júlia Petit, caso contrário, compre uma caixa com divisões e separe brincos pequenos, grandes, colares menores, anéis e etc. Minha tia tem uma fábrica de peças plásticas e me deu essas que aparecem aí embaixo. São ótimas e resolvem o problema até na hora de viajar, pois é só fazer uma seleção e colocar na mala. Quanto a pulseiras maiores guardo em caixas normais e os colares penduro em cabidinhos de parede para que não estraguem ou percam o formato.





LENÇOS, PASHMINAS: Podem ser guardados em rolinhos ou pendurados em cabide.

CINTOS E GRAVATAS: Os cintos devem ser pendurados em cabides pela fivela. Já as gravatas podem ser enrroladas e guardadas em uma gaveta com divisória ou então penduradas em cabides próprios.


Hoje em dia as lojas de coisas para casa oferecem muitas opções bacanas e bonitas para organição e aproveitamento de espaço. A Tok&Stok e a Imaginarium são ótimas no quesito!




Fotos: eu mesma e reprodução

3 comentários:

Ana Cristina disse...

Querida!
Tem um selinho para vc no meu blog!
Dá uma conferida!
http://sevocequer.blogspot.com
Bjussss

Anacris disse...

Criança,
se vc vir o estado calamitoso do meu guarda-roupas e sapatos, caixa de bijoux, caixa de makes e todo lugar onde estão os meus "pertences", vc chora junto comigo!!!
Preciso de muita força e animação pra vencer essa batalha... rs
Bjos!!!!

Liduh disse...

Oi Renata!
Suas dicas são realmente ótimas. Adorei essas caixinhas pra bijoux, fica tudo separadinho, ótimo! Adoro organização rs...ah, respondi seu email agora.
Beijos!
Liduh

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: