segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ARRUMAÇÃO

Segundona é um ótimo dia para iniciar dieta, novos projetos, enfim...então que tal dar aquela geral no guarda-roupa? Separei algumas dicas que acho bem legais na hora de executar essa tarefa, que cá pra nós, não é das mais agradáveis, mas super necessária, principalmente depois da sessão abomináveis.
Coloque um som e mãos à obra!


Foto: Reprodução

LIMPEZA: Comece tirando tudo de dentro. Limpe com uma flanela úmida e outra seca. Não passe nenhum produto, só a água resolve. Se você gosta de sachês e perfumes, esqueça, pois a roupa deve cheirar amaciante. Os sachês e outros materiais usados para perfumar atraem traças. Use perfume em você! Outra coisa, evite papel ou caixas, pois eles também atraem as danadinhas!

ORGANIZAÇÃO: Para proteger roupas que não são usadas com tanta frequência ou aquelas que necessitam de proteção constante, prefira as capas em TNT, pois esse material permite que a roupa respire, já que o plástico veda a passagem de temperatura e transpira, o que pode ocasionar bolor e umidade. Quero aderir a essa idéia, inclusive, pra que tudo fique bonitinho vou comprar o TNT e mandar fazer várias!

CABIDES: Se você tem um armário ou closet que permita, ou seja, com um varão de no mínimo 1,20 m de altura, pendure as calças pela barra, com o cavalo voltado para o fundo do guarda-roupa, além delas ficarem esticadas, ocuparão menos espaço. Para isso use aqueles cabides com presilhas.
Vestidos com alça pedem cabides com aquele espacinho para acomodá-las. Para blazers e casacos os cabides com lateral ovalada são os mais indicados, pois ajudam a conservar a estrutura da peça. Eu gosto de pendurar por categoria, tipo, uma série de batas e blusas, outra de camisas, outa de vestidos, casacos e assim por diante, acho que facilita na hora de escolher o modelito. Mas caso você prefira, também pode organizar por cores.

GAVETAS: Tudo que não amassa deve ser guardado em gavetas. A indicação de dobrar as camisetas em rolinho não deu certo pra mim, mas vale a pena tentar. Prefiro separar uma pilha de brancas, já que tenho muitas, e outra de coloridas. A gaveta de peças íntimas pode ter aquela divisão, tipo colméia, que você encontra para comprar, ou então seperação por cores. O que ajuda muito é dobrar as calcinhas ou cuecas em formato de envelope, ou seja, os lados e depois o gancho.

TRICÔ: As peças em tricô devem ser gurdadas em saquinhos de TNT, com visor, de preferência, para que não puxem fio. Caso você tenha muitas, procure ensacar pelo menos a primeira e a última da pilha, pois as outras ficarão protegidas.

Uma coisa importante: quando você usa uma roupa e ela não vai direto pra lavar não guarde imediatamente, pois é bom que ela dê uma arejada antes de voltar pro armário.

Amanhã falo dos sapatos e acessórios!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Renata!
Tenho que começar uma dieta rs, urgente!!!
Adorei suas dicas! Ah! Já respondi seu email;)
Bjs!

Renata Nogueira disse...

Liduh, nem fale em dieta!!!! Obrigada pelo e mail! Bjs!!!

Anônimo disse...

Gata, to precisando demais dessa seção! Haja tempo!

bjo lu

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: