terça-feira, 7 de julho de 2009

MEXE A CADEIRA!

Minha seguidora me pediu para dar umas dicas pra quem tem quadris largos na hora de montar uma produção.
Normalmente quem tem quadril largo se enquadra no tipo de corpo chamado triângulo, ou seja, ombros estreitos e quadris e coxas mais acentuados.
Sendo assim, o objetivo é chamar a atenção para parte de cima do corpo para que isso equilibre o conjunto da obra.




(Para ver a imagem maior basta clicar)

Como o foco é a parte de cima, abuse de blusas coloridas, mangas de ombros caidos, mangas com volume, camisa e bazer acinturados ou retos, tricôs sequinhos, ombreiras discretas, golas volumosas ou com detalhes e dê preferência à peças claras, estampadas ou coloridas na parte superior da roupa.
É bom evitar alcinhas, já que elas destacam ombros estreitos e não é esse nosso objetivo! Outra coisa importante é o comprimento das blusas, sempre acima ou abaixo dos quadris.
Os vestidos e saias evasês favorecem muito, principalmente os vestidos com cintura marcada, mas fuja das pregas e dos modelos godê, pois aumentam a região!

No quesito calça, prefira as de corte reto ou as bootcut (são aquelas que tem a boca um pouco mais aberta, tipo a jeans da foto). A altura ideal do cós para te favorecer é na cintura.

Evite sempre detalhes na altura dos quadris, como bordados, bolsos, babados e afins, inclusive procure usar a bolsa mais curta ou mais comprida, pois isso também desvia a atenção da área.

Provavelmente a pessoa que tem esse tipo de corpo, ou seja, a maioria das brasileiras, possui cintura, então, se joga nos cintos! Finos, largos, não importa, desde que alinhados à cintura e não nos quadris, claro!
O short (ou shorts, acho muito estranho falar assim) também pode ser usado, os modelos de alfaiataria mais básicos favorecem.

Arrase nos colares, brincos grandes e lenços, pois com relação a parte superior tá quase tudo liberado!!!

Tem um post bem legal sobre o assunto no blog "Pimenta no teu...é refresco!", clique aqui e confira!
Espero que essas dicas tenham colaborado!

3 comentários:

Kaira Doebber disse...

Renata, adoramos!!!
Vc é uma expert!!!
Tá linkada no blog!
Bjs!!!

Anônimo disse...

Re, amei muitos as dicas! Mas fiquei com uma dúvida, o qual a diferença entre evasê e godê!! Desculpa, mas no quesito moda, preciso de assossoria!!!

arrasou!!

bjo Lu

Giza disse...

As dicas foram ótimas, Rê! Até pq, eu acho q o quadril largo é uma característica q joga super a favor se o figurino for bem escolhido.
tá mto phyno, amiga.

bjs.

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: