terça-feira, 21 de maio de 2013

PARIS - LES MARAIS

Voltando com dicas da viagem. De Londres para Paris pegamos o eurostar e em duas horas estávamos naquela cidade linda! 
Pra começar os posts escolhi falar do Marais, que foi a região onde ficamos e que simplesmente amei! 

Optamos por alugar um ap e recebi boas indicações do site A La Parisiense. O serviço foi ótimo e dá para tratar tudo em português porque quem cuida de tudo é brasileiro. Fomos bem recebidos e também na hora de embora contamos com a ajuda do Eduardo, que foi super prestativo. 
A localização do ap foi ótima, ele fica na Rue Sainte Croix de la Bretonnerie, entre as movimentadas Rue du Temple e Rue des Archives. Tudo isso muito perto do Hôtel de Ville  e Rue de Rivoli (pra servir de referência). 
Mas, como eu disse no post de Londres, ficar em apartamento e apart foi uma experiência válida pra gente ver que gosta mesmo de hotel, café da manhã pronto e cama arrumada. Mas isso não tem nada a ver com o serviço prestado, portanto, indico sim o pessoal do site.


A minha dica principal sobre o Marais é: deixe se perder por aquelas ruazinhas. Ou seja, vá descobrir coisas que te encantam sem roteiro. Recebi essa dica de uma colega de trabalho muito querida (obrigada, Fernanda) quando fui a primeira vez e é a mais pura verdade!


Mas, como sou palpiteira, vou falar um pouco do que tem por lá.
Galerias de arte, bares e restaurantes, lojas diferentes e lindas e um bom gosto danado, que eu atribuo ao fato de ser um bairro muito frequentado por gays. 


O Centro Georges Pompidou é lá e vale a visita. O burburinho ao redor é uma delícia. Tem de tudo um pouco e dá pra se divertir.



Aproveitando a região, fiquei perto do Hôtel de Ville e tive a sorte de pegar essa exposição de Haute Couture (de chorar). Pra quem vai até julho (a exposição fica até dia 06) e gosta do assunto, vale a ida. Ah, e a entrada é franca. #ficaadica
 

A Place de Vosges, que é linda, também merece uma visita! Em volta dela tem várias galerias de arte e cafés. Muito bom bater perna por lá e sentar num café e ficar vendo a vida passar!



Agora é a vez de puxar a sardinha pra "minha" rua querida!



Muitos brechós, tanto nela quanto nas laterais, mas confesso que achei o cheiro de mofo mais forte do que minha veia fuça tudo. Se você encara assim mesmo, boa sorte!
Bem na esquina com a Rue de Temple tem uma lojinha micro, tipo sapateiro que vende alpargatas de todas as cores por 16 euros. Muito amor!!!
Para os meninos, muitas lojas legais e diferentes. Nós adoramos a Stanbridge.
Outra de roupa que vale a pena é um outlet no número 22, o BDM Bazar de la Mode. 



Para coisas fofas para casa tem a Fleux, que na verdade se divide em três lojas, umas do lado da outra e uma na frente, com várias coisas de babar. Além delas tem a Pylones que tem coisas muito legais. 
Mas maravilha mesmo foi a loja de azeites! Meu Deus! Não deixe de degustar e comprar na Première Provence Pression. Fazendo o post descobri que tem no shopping Rio Design Leblon, mas o preço é daquele jeito, né?! Ô diferença!!!!


Muito amor também pela minha Patisserie gay onde comi a tortinha de framboesa mais incrível! Tudo lá é bom, gente!

 

Agora vamos falar dos drinks porque já tô com sede! 
Eu e Love entramos em vários bares, mas esse foi o mais querido! Recomendo demais! Fica em frente a loja de azeites e chama Rendez-Vous des Amis. 


 As duas últimas fotos foram nele.

 

Quanto aos restaurantes no bairro indico três que adoramos.
O primeiro é o Le Marché (dica da Cris, uma amiga virtual querida aqui de BH, que me deu várias dicas, inclusive). Lugar fofo e comida ótima. Tem várias outras opções nessa pracinha. Ah! Os endereços estão linkados, tá?

 

O segundo é o Les Philosophes, que pegamos indicação no livro Bistrôs de Paris. Vive cheio e é uma delícia! 

 

E por último um achado nosso nas andanças. O italiano  Restaurant L'alivi. Que lugar gostoso, meu Deus!!!

Bom, é isso! Nunca vai dar tempo de conhecer tudo, mas espero que esse post ajude quando você for ao Marais e região.

Fotos: minhas e do Love

3 comentários:

Unknown disse...

Hoje fui esperta e só vim aqui depois de almoçar kkkkkk
Beijos,
Mary

Unknown disse...

Ah, é para fazer invejinha mesmo, é? Que post gostoso (não só pelas comidas), mas pelas ótimas fotos e pelo lugar já ser incrível por si só. Eu ADOREI.


http://garotalunatica.blogspot.com.br/

Leda disse...

Fui ao l'alive ...sem querer (em 2011) e amei também!!! Oh saudade. Os posts sobre a viagem estão ótimos!

Quem sou eu:

Minha foto
Apaixonada por Chanel e por moda. Aqui falo um pouco de tudo que gosto. Sejam bem vindos! Contato: euamochanel@yahoo.com.br

No Twitter:

No Facebook:

No instagram:

@euamochanel

Arquivo do blog:

Pesquisar no blog:

Seguidores: